Dinheiro na mão é vendaval...

Veja aqui uma lista com 10 despesas fixas (ou quase) comuns na classe média que podem facilmente ultrapassar um salário mínimo cada.

Quanta diferença faz a metragem de um apartamento?

Três quartos e uma suíte é uma das configurações mais comuns nos lançamentos imobiliários - comparamos as plantas de 61 até 132m² para esse perfil.

Animes inteligentes: como explicar isso para leigos?

Explicando o esquema de alguns dos melhores animes do momento em um artigo original. Gênios do mal com boas intenções, extermínios em geral, filosofia e muitas discussões ideológicas...

Nulificação, o lado macábro da BodyMod

Um dos primeiros artigos do blog, original: virou referência sobre o tema na internet e foi plagiado por diversos blogs... Saiba mais sobre a macábra prática de subtrair partes do próprio corpo para modificá-lo.

Para tornar isso aqui um serviço de "utilidade pública", aqui vai um pequeno tutorial inventado por mim para ver se uma coisa presta ou não... No caso, alto falantes.

Vai comprar caixinhas de som para o seu computador?

OK. Em toda compra, o principal fator a ser considerado é o custo-benefício. Com 40-50 reais, você compra um jogo de caixinhas decente para o seu computador e que provavelmente irá durar pelo menos uns dois anos... Elas não costumam quebrar.

Analisaremos as três categorias mais comuns agora...

Caixinhas de som básicas





Se você quer apenas "ter som" no seu computador: para poder assistir vídeos no youtube, ver as Charges do Maurício Ricardo, e outros derivados... Pode parar por aqui. Sabe por que? Essas caixinhas de som básicas são a coisa mais simples do mundo, apenas escolha uma marca decente tipo Clone, Logitech ou Leadership, e compre na loja de sua preferência.
Esses speakers baratos podem ser otimizados com uma série de truques simples. Confira alguns:

O Paradoxo do Volume

Por algum motivo adverso, que com certeza deve ter algum fundamento lógico - mas eu não sei explicar agora - isso funciona. Diminua o volume do som no seu Windows, e aumente o das caixinhas de som até que esteja tudo "normal". O som ficará mais nítido, não vai chiar tanto... É bem eficaz, acredite. Recomendo deixar em 80%.



Usando o Itunes para impressionar seus amigos

O Itunes é o player de áudio da Apple, isso todo mundo sabe. Também temos plena consciência de que ele é pesado, chato, lerdo, etc... Porém, vale a pena ter o Itunes instalado no seu computador como um programa "adicional". Só de estar lá, ele não faz nada... [desative os serviços que rodam em segundo plano se for o caso] Programas instalados não deixam seu computador lerdo, apenas quando estão rodando.
É impossível comparar a reprodução de mp3 do Itunes com a do WMP, por exemplo. Sério... Muito mais nitidez na música, ideal para quando você quer "ouvir música" e deseja a melhor qualidade de som.



Caso você ainda esteja com o pé atrás, pode baixar uma versão mais antiga do Itunes. A versão 4 já é excelente para o que estamos visando agora...
Ah! Eu tinha falado que não dava para fazer páreo com o WMP, certo? Mas com o musikcube você tem praticamente a mesma qualidade e não prejudica seu desempenho em quase nada... O único problema é que ele fica travando no Vista e no 7, mas dá pra usar. Foi descontinuado, uma pena. =ç

Montando um home theater no seu PC

Atenção. Esse truque requer pelo menos habilidade intermediária com gambiarras de computeiro, mas como não tem nada muito complicado... Acho que todo mundo que está lendo isso aqui e tiver um pingo de disposição consegue.

Sabe aquela caixinha de som velha e aposentada? Dá para aproveitar... É só acomodá-la na sua mesa e ligar o conector no plug azul. Depois baixe o driver da sua placa de som, se você ainda não tem, e configure... 99% das placas são da Realtek.



Caixa de Som "Média"

Na minha opinião, essas são as melhores que tem. Eu tenho a dos Super Frogs, paguei 50 reais.


O "grandão" é um subwoofer muito bom, não espetacular, mas satisfatório para os 50 reais investidos... É simples e se configura automaticamente, é só ligar no plug verde. =D
Se não gostou dessas, não esquente... Tem um monte de opções de speakers "médios" - e o seu bom senso vai ser suficiente para guiá-lo em sua escolha. ^^

Speakers HD

São os que custam mais de 100 reais. Se você quer comprar um, com certeza já deve saber escolher sozinho... Esse tópico serve mais para avisar que se você não liga muito, não vai valer a pena o investimento.


Minha única dica é levar um player portátil qualquer na loja, de preferência um iPod (mas serve aquele seu mp3 ou mp4 também) e testar com algumas músicas específicas.

Teste de Fogo dos Speakers HD (by Mrs. Magma)

1. Teste a potência do speaker com sons "pesados", bem barulhentos... Eu sugiro "I Wanna Rock", do Twisted Sister, para realizar essa etapa.
2. Os sons muito graves ou muito agudos costumam distorcer o som, escolha uma música que se enquadre em cada situação... Para os sons agudos, pegue uma ópera mesmo (sugiro algum trecho da Flauta Mágica de Mozart, de preferência "A Rainha da Noite"). Para os graves, pode abusar do death metal. Não importa qual é seu estilo, apenas teste a eficácia do speaker. ;D

OBS: não importa se o pessoal da loja te achar um doido de pedra. Quem vai gastar dinheiro merece comprar um produto de qualidade, e nada melhor do que colocá-la a prova.


0 pessoas já expressaram suas ideias aqui... Faça-o também. =D

▼ Manifeste-se através deste formulário. ▼


"Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo." - Voltaire


Novidades Velharias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Uêba - Os Melhores Links
    Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
    LinkLog