Dinheiro na mão é vendaval...

Veja aqui uma lista com 10 despesas fixas (ou quase) comuns na classe média que podem facilmente ultrapassar um salário mínimo cada.

Quanta diferença faz a metragem de um apartamento?

Três quartos e uma suíte é uma das configurações mais comuns nos lançamentos imobiliários - comparamos as plantas de 61 até 132m² para esse perfil.

Animes inteligentes: como explicar isso para leigos?

Explicando o esquema de alguns dos melhores animes do momento em um artigo original. Gênios do mal com boas intenções, extermínios em geral, filosofia e muitas discussões ideológicas...

Nulificação, o lado macábro da BodyMod

Um dos primeiros artigos do blog, original: virou referência sobre o tema na internet e foi plagiado por diversos blogs... Saiba mais sobre a macábra prática de subtrair partes do próprio corpo para modificá-lo.

A globalização na China tem efeitos que seriam inimagináveis na maioria dos outros países: cirurgias para crescer, adquirir aparência ocidental e até pronunciar melhor em inglês; tudo no mais concorrido mercado de trabalho do mundo.

A famosa "ocidentalização", tudo pelo olhos amendoados

As chinesas com olhos menos "rasgados" são consideradas mais bonitas, por terem um aspecto mais ocidental; e são preferidas pela maioria das empresas do país, que consideram a beleza na hora de conceder uma nova vaga. Isso torna a cirurgia de ocidentalização uma alternativa para muitas mulheres que buscam um emprego melhor. Inicialmente, a cirurgia consistia apenas em amendoar os olhos; mas agora é comum que sejam feitas alterações no nariz e no formato do rosto para disfarçar os traços orientais.


Quero ser grande!

Homens e mulheres estavam recorrendo ao Método Ilizarov - criado por um médico russo há cinqüenta anos e usado originalmente no tratamento de fraturas graves, nanismo e vítimas da poliomielite - para "crescer". A cirurgia, que era anunciada em revistas femininas, da mesma forma que lipos e próteses de silicone aqui no ocidente, custava cerca de 6000 dólares (uma fortuna para os padrões locais) e prometia aumentar a altura dos operados em cerca de 10cm. O governo chinês baniu o uso estético da cirurgia em 2006.


Cortando a língua para falar melhor

A frenectomia é um procedimento simples, que consiste na remoção total ou parcial do freio lingual. É comum que seja realizada em crianças que tem a "língua presa"; e às vezes é usada por body modders para aumentar o comprimento da língua. Os chineses, porém, estão recorrendo à frenectomia para amenizar o sotaque na hora de falar inglês.



Bônus: tudo por um pé de 8cm

Antigamente, as mulheres chinesas costumavam ter seus pés enfaixados desde os quatro anos de idade para impedir seu crescimento. Ter pés diminutos era considerado algo delicado e feminino, praticamente um fetiche para os homens chioneses. Para obtê-los, os ossos eram quebrados diariamente, o que gerava deformações terríveis que comprometiam a locomoção dessas mulheres. O ideal era ter um pé de 8cm, e quanto menor fosse o pé, maior seria a chance de conseguir um bom marido (rico). Ainda existem senhores idosas que tiveram seus pés atrofiados, essa foto é do pé de uma delas. Só para ter uma idéia, um pé que calça 38 no Brasil mede cerca de 25cm.


3 pessoas já expressaram suas ideias aqui... Faça-o também. =D

Anônimo disse...

Eu ein...

Anônimo disse...

Creedoo..!!

Anônimo disse...

O meu santo cristo!!!

▼ Manifeste-se através deste formulário. ▼


"Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo." - Voltaire


Novidades Velharias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Uêba - Os Melhores Links
    Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
    LinkLog