Dinheiro na mão é vendaval...

Veja aqui uma lista com 10 despesas fixas (ou quase) comuns na classe média que podem facilmente ultrapassar um salário mínimo cada.

Quanta diferença faz a metragem de um apartamento?

Três quartos e uma suíte é uma das configurações mais comuns nos lançamentos imobiliários - comparamos as plantas de 61 até 132m² para esse perfil.

Animes inteligentes: como explicar isso para leigos?

Explicando o esquema de alguns dos melhores animes do momento em um artigo original. Gênios do mal com boas intenções, extermínios em geral, filosofia e muitas discussões ideológicas...

Nulificação, o lado macábro da BodyMod

Um dos primeiros artigos do blog, original: virou referência sobre o tema na internet e foi plagiado por diversos blogs... Saiba mais sobre a macábra prática de subtrair partes do próprio corpo para modificá-lo.

Se você não gosta do Rod Stewart, é bem capaz que seus pais gostem - e se você gosta, provavelmente aprendeu com eles (que nem eu!).O cara é um dos melhores cantores do mundo, e ultimamente, andou fazendo covers de músicas antigas tão bons que muita gente até acha que ele foi o primeiro a gravar! Conheça (ou relembre) agora as versões originais, que também fizeram sucesso...


Have you ever seen the rain
Original: Creedence Clearwater Revival



Versão do Rod Stewart
http://www.youtube.com/watch?v=eJazjz_xwB4 
(ele desativou a incorporação, clique no link para ver HQ)

Still the Same
Original: Bob Seger



Versão do Rod Stewart



I'm In The Mood For Love
Original: fazia parte da trilha sonora do filme Every Night at Eight (1936), originalmente era cantada por esse meninino chamado Alfafa. (corrigam se eu estiver errada) Foi regravada por inúmeros artistas depois.



Versão do Rod Stewart



Bônus: Rod Stewart "plagiou" Jorge Ben Jor...

A música do Rod que fez mais sucesso foi "Da Ya Think I'm Sexy?" (Você acha que eu sou sexy?). Mas essa canção gerou um processo bem complicado na época, e até hoje ele não pode receber direitos por ela...

"Em 1979, ele lançou a canção "Da Ya Think I'm Sexy?" que em 2004 entrou na lista das 500 melhores canções da revista Rolling Stone (#301). A canção impulsionou o álbum Blondes Have More Fun...or do they? a vender 4 milhões de cópias e este foi o último álbum; Rod Stewart que chegou ao número 1 na Billboard. A canção "Da Ya Think I'm Sexy?" perdeu um processo por plágio para o cantor brasileiro Jorge Ben Jor pela canção "Taj Mahal", como punição Rod Stewart concordou em doar os royalties da sua canção para a UNICEF e cantá-la no Music for UNICEF Concert feito na Assembléia Geral das Nações Unidas realizado ainda no mesmo ano."
Fonte: Wikipedia

Da Ya Think I'm Sexy? - Rod Stewart



vs.

Taj Mahal - Jorge Ben Jor



7 pessoas já expressaram suas ideias aqui... Faça-o também. =D

M. disse...

Adorei a reportagem! Sou fã incondicional do Rod... ainda vou vê-lo em um show!

Anônimo disse...

Cara ruim, ruim mesmo! Sempre achei que tinha uma voz legal e músicas péssimas, e a primeira boa que faz é plágio!! Já deu o que tinha pra dar... é chato igual a Chico Buarque ou Zeo Berto Zeo.

Carlos: disse...

Ótimo post!! Rod manda bem pra cas!!!!!

Anônimo disse...

Sem contar com o inicio de sua carreira no Faces e com Jeff Beck Group. E da pesada!

Anônimo disse...

Rod canta muito, algumas versões ficaram bem melhores com ele

blog do Tadeo disse...

A música do Rod Stewart tinha um refrão igual ao do Jorge Ben, só que a do Benjor não tinha letra: era teteteterete...

Anônimo disse...

Ele não plageou apenas Jorge Ben Jor, em Forever Young ele não mudou nem o nome da música de Dylan. Mas eu concordo que ele canta pra caramba...

▼ Manifeste-se através deste formulário. ▼


"Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo." - Voltaire


Novidades Velharias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Uêba - Os Melhores Links
    Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
    LinkLog