Dinheiro na mão é vendaval...

Veja aqui uma lista com 10 despesas fixas (ou quase) comuns na classe média que podem facilmente ultrapassar um salário mínimo cada.

Quanta diferença faz a metragem de um apartamento?

Três quartos e uma suíte é uma das configurações mais comuns nos lançamentos imobiliários - comparamos as plantas de 61 até 132m² para esse perfil.

Animes inteligentes: como explicar isso para leigos?

Explicando o esquema de alguns dos melhores animes do momento em um artigo original. Gênios do mal com boas intenções, extermínios em geral, filosofia e muitas discussões ideológicas...

Nulificação, o lado macábro da BodyMod

Um dos primeiros artigos do blog, original: virou referência sobre o tema na internet e foi plagiado por diversos blogs... Saiba mais sobre a macábra prática de subtrair partes do próprio corpo para modificá-lo.

O dia dos namorados está chegando, e com certeza muita menina (ou menino?) está em dúvida sobre qual presente escolher para o namorado... Eu, particularmente, ADORO presentear o meu com objetos clássicos. "Coisas de homem", sabe? Não? Então acompanha a lista que eu preparei para você recompensar o cavalheirismo do seu namorado com presentes dignos de um cavalheiro, e que nem são tão caros.



As sugestões de presente não seguem uma ordem de classificação específica.

Para ver a lista das NAMORADAS, clique aqui.

Relógio

Homens adoram relógios, e existem modelos para todos os gostos (e bolsos) para você agradar o seu namorado. Você não precisa dar um Rolex para ele, mas se você não tem nada impedindo... Se você quiser caprichar no presente, pode escolher um relógio de marcas como Magnum, Timex, Chilli Beans, Swatch, e muitas outras boas que tem por aí e são mais acessíveis. O ponto de partida é 100 reais, considere gastar uns cento e muitos ou duzentos e poucos... Se você achar que vale a pena, claro. ;D
Dica: escolha um modelo "pesado" e resistente, de preferência com a caixa feita de aço ou algum outro metal... Ele provavelmente irá gostar mais.


Canivete

Canivetes são muito legais, e úteis. Você pode comprar um da Victorinox por menos de 100 reais, mas mesmo assim ainda existem outras marcas com modelos bem completos em aço inox por uns 15 reais! Eu mesma comprei um desses no catálogo da Avon...
Dica: escolha um modelo que tenha função chave-de-fenda. É a mais útil. Os modelos com pendrive atualmente não valem a pena.


Pequenas esculturas de personagens

São lindas, e caras... Mas os mais nerds sonham em ter uma sobre a mesa. Se você der sorte e encontrar o Darth Vader por um precinho mais camarada, seu namorado pode até suspeitar que você lê mentes. Isto é, se ele curtir Star Wars... Mas ele é seu namorado, né? Você com certeza vai saber qual modelo comprar para ele.
Dica: existem inúmeros modelos, com personagens de séries, filmes, desenhos, etc... Mas são caros, até porque é bem difícil fazer uma dessas. Só compre se for "valer a pena" mesmo. E cuidado com detalhes FAIL na sua escultura, tem que ser PERFEITAAA.


Livros Importados

O curriculum vitae do seu namorado acusa inglês fluente ou pelo menos avançado? Principalmente se ele for nerd, qualquer publicação estrangeira (nesse ou em qualquer outro idioma que ele fale bem) é uma ótima escolha de presente. Examine os interesses dele, o leque que essa opção abre é enoorme... Quadrinhos em inglês são uma boa pedida para os namorados que ainda não obtiveram muita fluência. O valor varia bastante, mas com uns 30 reais você já tem várias alternativas.
Dica: escolha algo que não tem em português, ou que acabou de lançar... Se ele tiver comentado antes, melhor ainda. Ele saberá o quão exclusivo é o presente que você escolheu. =)

Faca e outros acessórios de churrasco

Tá aí um presente que agrada quase todos os seres do sexo masculino, com exceção dos vegans... Se seu namorado curte passar a tarde na churrasqueira de vez em quando, com certeza ele adoraria ganhar uma faca, ou um jogo de facas, ainda mais se fosse algo diferente. Existem facas com cabo de osso, pedras especiais para afiar, etc. O churrasco é uma arte: incentive ele a aproveitar essa parte do churrasco. Com uns 25 reais, já dá para começar a escolher um bom modelo.
Dica: se possível, dê uma xeretada na coleção que ele já tem para evitar dar algo repetido.

Camisa ou Camiseta

Sim, eles gostam de ganhar roupa. Escolha uma bem bonita, não extravagante, mas que tenha algo diferente... E ele irá adorar, até porque, você provavelmente o poupou de fazer algo que ele não deve gostar muito: comprar roupas. Só que a camisa é mais "marcante", e é possível até que ele use essa mais do que as outras quando está com você - e espere, mesmo inconscientemente, que você note. A partir de 50 reais, ou até bem menos em lojas populares.
Dica: escolha uma camisa com um brasão relacionado a algo que ele goste, pode ser um país, um número, um símbolo, um esporte, etc.


Afinador de guitarra ou derivados

Muitos caras são músicos amadores, ou pelo menos fizeram aula de algum instrumento. Se esse é o caso do seu namorado, com certeza ele adoraria ganhar algo relacionado ao instrumento que ele toca. Como a maioria toca guitarra, violão, ou baixo, coloquei essa sugestão no título... Mas pode ser qualquer coisa, tipo um par de baquetas novas para a bateria e por aí vai. Ele vai ficar muito feliz, e interpretar seu presente como uma apreciação de suas habilidades musicais. Um amplificador novo também é uma boa opção. O preço varia muito, mas com 30 reais já dá para achar alguma coisa (menos o amplificador, que é mais caro).
Dica: tente descobrir se ele já não tem o objeto antes de comprar, é provável que ele já tenha alguns desses acessórios "essenciais".



Amplificador para Ipod

Ou qualquer outro amplificador para players portáteis. Existem amplificadores para todos os gostos (e bolsos), mas os bons geralmente passam de 100 reais. Peça para testar antes de comprar, e compare bem os modelos disponíveis, pesquise na internet, etc. Um headphone também vale, principalmente se for um daqueles bem grandões que reproduzem música com qualidade de sei lá o que... Esses que ficam nas lojas da Apple, sabe?
Dica: Cuidado com modelos MUITO caros, de quase 500 reais ou até mais... Eu acho que não vale a pena gastar tudo isso em uma caixinha de som, mas você que sabe.

Maleta de Poker

Jogar poker é muito divertido, ainda mais com um fondue. Ele já tem uma maleta de poker? Se não tem, provavelmente quer ter uma. As maletas de poker são fáceis de achar, e o preço passa de 100 reais, mas não passa muito em um modelo legal. Algumas mais caras incluem fichas e cartas diferentes, mas nem sempre compensa... Pense que a maleta é para ser portátil, então, escolha uma fácil de carregar e levar em uma mala.
Dica: peça para ele te ensinar a jogar poker caso ele saiba e você não.


Coisas do ThinkGeek

Essa não tem erro se ele for nerd. Você tem como conseguir algo desse site mágico? As coisas não são caras, e são pequenas maravilhas tecnológicas que com certeza iriam surpreender seu amor (ele já deve saber que elas existem, só não achou que teria uma tão cedo). Relógio de código binário, robozinhos com controle remoto, tem de tudo...
Dica: se possível, obtenha algo do ThinkGeek para presentear seu namorado nerd e guarde para a data comemorativa mais próxima em qualquer época do ano. Ele agradece.


Lista baseada em experiências próprias, e namoro próprio. Feliz dia dos namorados!

Para ver a lista das NAMORADAS, clique aqui.


10 pessoas já expressaram suas ideias aqui... Faça-o também. =D

Anônimo disse...

Rapaiz,Eu sinceramente preferia uma camiseta do coringão , otimo presente

Zara disse...

Vou aproveitar estas dicas, com certeza...

Alene disse...

Uma action figure (Pequenas esculturas de personagens) do Darth Vader (apesar de eu preferir super-heróis) por um preço camarada definitivamente não seria só meu namorado que ía gostar... *-*

Anônimo disse...

não pode dar nada com fio por exemplo faca e canivete é msm coisa q perde amizade

Henrique disse...

Concordo plenamente com a lista, com exceção do relógio. Think Geek tem coisas maravilhosas, eu queria um HUB USB da Tardis xD.

Anônimo disse...

Sinceramente, acho que dia dos namorados merece coisas muito mais especiais do que isso. Isso eu dou no aniversário, no Natal. Dia dos Namorados é presente pro casal, tem que ser romântico e acima de tudo especial e único.

Anônimo disse...

só concordo com relógio

Rafael disse...

Pow eu li o outro post sobre namoradas (pra me inspirar) mas varios itens são má escolha no meu caso, acho q minha namorada não ia curtir...
Já esses aqui, quase todos são bons presentes para homens!
só mais uma dica: a maletinha de poker eh legal, mas acho que um jogo daqueles de dardo é melhor, eu mesmo ia curtir MUITO ganhar um daqueles!

dá pra achar em lojas de esporte ;)

Anônimo disse...

quero uma camisa do corinthias para passar pano no chão da minha casa, pois o pano de chão que eu tenho é melhor do que ela.

Grazielle disse...

Uma ótima lista! Veja Presentes Masculinos

▼ Manifeste-se através deste formulário. ▼


"Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo." - Voltaire


Novidades Velharias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Uêba - Os Melhores Links
    Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
    LinkLog