Dinheiro na mão é vendaval...

Veja aqui uma lista com 10 despesas fixas (ou quase) comuns na classe média que podem facilmente ultrapassar um salário mínimo cada.

Quanta diferença faz a metragem de um apartamento?

Três quartos e uma suíte é uma das configurações mais comuns nos lançamentos imobiliários - comparamos as plantas de 61 até 132m² para esse perfil.

Animes inteligentes: como explicar isso para leigos?

Explicando o esquema de alguns dos melhores animes do momento em um artigo original. Gênios do mal com boas intenções, extermínios em geral, filosofia e muitas discussões ideológicas...

Nulificação, o lado macábro da BodyMod

Um dos primeiros artigos do blog, original: virou referência sobre o tema na internet e foi plagiado por diversos blogs... Saiba mais sobre a macábra prática de subtrair partes do próprio corpo para modificá-lo.

A nulificação é provavelmente (ou com certeza, na minha opinião) a prática mais macábra da body modification. Não digo bizarro, bizarro é pouco... A nulificação consiste basicamente na remoção voluntária de partes do corpo, como testículos, dedos, dentes, mamilos e até mesmo de membros inteiros. Este artigo tem menos imagens do que poderia ter, admito - mas postar imagens de tudo o que se trata aqui iria contra os princípios do blog.


Sim, é o que você está pensando...



Aliança pra quê?

Esse é o caso mais conhecido de nulificação: um casal de canadenses, Gillian Hyde e Clive Mathias, foram tema de um artigo da BMEzine entitulado "Love at the first byte" (amor à primeira mordida) alguns anos atrás. Para os dois, uma aliança comum não seria suficiente para expressar o nível de compromisso que queriam assumir... Então, morderam o dedo anular um do outro e realizaram todo esse procedimento de amputação em casa.



Ear Cropping

Consiste na remoção de parte da cartilagem da orelha.



Castração Voluntária


Homens e mulheres chegam a remover quase que completamente seus aparelhos sexuais, sendo que no homem fica apenas a uretra. A maioria das pessoas que realiza esse procedimento não se considera compatível com nenhum gênero sexual, desejando assim assumir sua "assexualidade" literalmente. Tais procedimentos são ilegais, e muitas vezes realizados em condições precárias que podem trazer muitos riscos à saúde.

Remoção de Mamilos

A remoção de mamilos é comum principalmente entre os homens, e é considerada uma das práticas mais "light" desse ramo extremo da body mod.



Amputação

A amputação de um membro é uma das experiências mais traumáticas que uma pessoa pode viver, mas sabe-se lá como... Existem pessoas doentes que buscam a amputação voluntária de membros inteiros! A apotemnofilia é uma parafilia (assim como a pedofilia, a necrofilia, a zoofilia, etc.) caracterizada pelo desejo de ser amputado. É relacionada à acrotomofilia, onde a pessoa se sente atraída eroticamente por amputados. Obviamente, é uma desordem psicológica gravíssima.
Na internet, inclusive na própria BMEzine, é possível encontrar várias relatos sobre a realização dessse fetiche doentio. Como nenhum médico pode amputar um membro saudável, a alternativa mais "segura" para conseguir esse procedimento é se machucar gravemente e correr para um hospital... Como uma enciclopédia online de Body Mod disse: "Por sorte, os hospitais raramente questionam a causa do acidente".
Veja aqui, em inglês, a entrevista de um bodymoder que amputou uma das mãos.




Bônus

Enquanto alguns retiram, outros implantam... Esse cara colocou uma orelha no próprio braço:



Stelarc é um artista performático australiano que gerou polêmica em 2007 ao implantar uma terceira orelha no braço. Na verdade, a orelha extra é uma prótese feita de cartilagem humana. Saiba mais sobre ele aqui.

Caso queira saber mais sobre o assunto, e até encontrar imagens... Visite este site. [+18]

Ah! E o blog está começando, mas já tem várias postagens interessantes... Não quer checar o histórico aí do lado para ver mais alguma? ;-P


35 pessoas já expressaram suas ideias aqui... Faça-o também. =D

Anônimo disse...

eu hein!TENSO

Anônimo disse...

Esses doentes amputam seus corpos por que antes seus cerebros já foram amputados.Tenso!

Anônimo disse...

Aff preconceituosos, eles fazem o que querem com os próprios corpos e vcs não tem nada que ver com isso. Por acaso eles estão te obrigando a se cortar também? Não? Então cala a boca otário!

Bruno Felipe disse...

Defato não acho bonito, tampouco teria coragem de fazer, mas concordo no quesito "escolhas próprias", cada um faz o que quer com seu rabo.

Jorge Alberto disse...

Fico pensando se essas pessoas tiveram carinho e atenção na infância. Logicamente que a regra não é geral para que não os teve, mas como se explicar essa aberração a não ser com as teorias de Freud?

Anaah disse...

O.O
CHOQUEI!!!!!
serio, morder o dedo anular... isso deve tr doido pra poha cara!!!!
arrepiei
cada um faz o que quer com seu rabo.[2]

hiq13 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
hiq13 disse...

Estou começando a pensar que não é bem por ai, "qualquer um faz o que quiser de seu corpo".
Evidentemente isso é uma psico-patologia grave, e é muito possível que a pessoa futuramente ira se arrepender.

Assim como as drogas, qual sua proibição visa a saúde do individuo e familiar, alguns tipos de BM deveriam ser revistas, não estou falando de proibição.

É visível que um ser que faz isso não goza de boa saúde mental qual envolve o bem estar próprio e sua questão psico-social entre outras coisas.

Anônimo disse...

DOENTES MENTAIS !!!

TODOSSSSSSSSSSSSS

Anônimo disse...

RIDICULOSSSSSSSSSSS DOENTESSSSSSSSSSSSSSSSSSS
IDIOTASSSSSSSSSSSSSS !!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu nunca seria capaz de fazer nem metade do descrito.

Todavia, é fácil rotulá-los como isso ou aquilo. Creio que como os corpos são deles, eles tem o direito de fazer o que bem entender, já que não provocam danos a outras pessoas.

Anônimo disse...

Zuado isso ai... gosto muito de como eu sou, e nem por nada que cortaria uma parte fora, pequena que fosse, não uso tatuagem, não uso adereços, nada, também não sou contra, mas num mundo tão "diferente" onde por querer ser assim, somos todos tão iguais, prefiro existir como vim ao mundo. Só comentando também, os índios fazem isso também com o corpo, não amputando mas modificando e bastante, de qualquer forma acho algo dispensável... mas essa é a "minha cultura" na deles talvez seja interessante...

Anônimo disse...

Sinceramente... tem gente q perde tempo e fica irritado com isso, não gosto e tão pouco acho bonito, mas tenho amigos que fizeram e todos tem otimas educações e exelente saúde mental, ao contrario do que os donos da razão disseram ai em cima. Vale lembrar que tudo que é diferente choca... e esses comentarios preconceituosos como os de cima já foram ditos quando inventaram a mini-saia, os piercings, quando disseram que a terra era redonda pela primeira vez... etc...

Mischa Lewf disse...

Eu não sou contra a bodymod em geral, mas pessoas que amputam membros deveriam receber uma atenção especial. =\

Anônimo disse...

hauhauah xD fiz bodymod sem saber
(acidente na infancia perdi parte do dedo)
to na modinha agora \o/~

M!sunderstood disse...

TENSOOOO, muito TENSOOO

Anônimo disse...

Jamais faria isso '-'

Anônimo disse...

não sei se classificaria a amputação como bodymod.

quem quer amputar uma parte do corpo, amputa por que não se sente completa com aquela parte, acha que esta sobrando e não faz falta.

muitas das pessoas que amputam, vão a psicólogos para ver se conseguem mudar de ideia, mais nesse tempo vivem como se não tivesse a parte (ex: vivem com muletas e uma perna amarada para não relar no chão), e o tratamento acaba não ajudando.

não é como se ele chegasse hoje aqui e falasse "hm, minha mão ta me enchendo o saco vou cortar fora" e daqui uma semana "meu pé ta feio, vo cortar fora". eles cortam uma parte e pronto, e o processo para decidir se vão mesmo fazer demora alguns anos.

não sou a favor, mais cada um que fique na sua.

não é por que eu não faria que vou julgar os outros, não tenho tatuagens, nem piercings (não sei se escrevi certo) mas não é por isso que vou falar que é errado. parece que a razão que as pessoas são contra bodymod é porque eles não fariam e acha que quem faz vai se arrepender, mais não é assim que funciona.

Anônimo disse...

Sinceramente! Pura babaquice!

Mischa Lewf disse...

Só para avisar, ninguém teve o comentário deletado... É que quando muda o domínio, o blogger dá esse bug. Daqui algumas horas, já volta tudo ao normal! =D

alersson disse...

por que não cortam o cerebro tambem!
não serve pra nada mesmo!

Anônimo disse...

Muito engenhosa a solução que as vítimas de apotemnofilia. Quem não tem isto não faz ideia do que seja uma pessoa que se percebe bizarramente constituída com coisas sobrando, é como se você tivesse 3 pernas.

nananananananana disse...

q caras loucos
meu deus

Anônimo disse...

Dâ pra cortar a cabeça, tbm ficaria legal.

Anônimo disse...

Não é preconceito, conheço tanta gente que tem problrmas como braço ou pernas amputadas por causas de doença e acidentes, e esse pessoal faz uma coisa dessa com o corpo. Tenho pena de gente assim.

Anônimo disse...

...é horrível.
Laura

Chad Vader disse...

Creeedo!!!! que horror, já eu tenho pavor de perder um dedinho se quer....

Anônimo disse...

Caracaaa!!! Querem um verdadeiro exemplo de apotemnofilia? O nosso ex-presidente Lula!!! KKKKKKKKKKKKK
Ele não só mutilou o próprio dedo, como mutilou quase uma nação inteira, retirando bens e dignidade... mutilando cérebros e implantando orelhas de asno (Equus asinus), chamado ainda de burro, jumento ou jegue.
E assim o fez... É engraçado ou macabro???

Nulificação - Lula: o lado macábro da bodyMod!!!!

Anônimo disse...

Olá a todos!
Como antropólogo e mediador em sites, eu achei a resposta anterior a melhor de todas, perfeita e com um senso crítico e humor muito inteligente.
Parabéns ao anônimo: Nosso ex-presidente foi macábro literalmente e se encaixa perfeitamente nessa matéria!

Flakes disse...

Nossa.... MUITO TENSO!!!

PQ ALGUEM FARIA ISSO?!?!?!?!?!?!

Nossa... algumas pessoas precisam de psiquiatras com urgência... O.o

Anônimo disse...

faça o que tu queres pois é tudo da lei

cada um que cuide de sua vida, estranho é o maldito que ataca crianças, o que rouba usando terno e gravata, o que tem preconceitos, maldito seja o que tira a vida de alguem com frieza, que estupra, maldito seja o que desvia dinheiro de hospitais, enfim...

odiosa natureza humana , que mesmo tendo uma vida própria ainda quer cuidar da alheia, dizendo e gritando o que se deve fazer e como fazer ou não gostando do que foi feito.

mediante isso, uma pessoa querer amputar um membro não significa nada, temos uma vida só e queremos fazer tudo o que gostamos , as vezes nem da tempo de se ter tudo, mas acabamos amando tudo o que temos e conquistamos.

não quero dar lição de moral em ninguem, opiniões nasceram pra isso mesmo, pra serem expostas.

eu mesmo gostaria de amputar minha perna.

vão me chamar de doente? louco? que sofro de alguma doença? pq? vão dizer que não amo a mim mesmo? cada um faz suas escolhas e vive feliz mediante elas.

Béu. disse...

Eu não faria, mas não acho que seja algo horrível. Cada um sabe o que é melhor pra si... desde que não esteja interferindo na vida de outro, claro. Então, quem pode julgar?

Anônimo disse...

SÓ PODE TÀ MUITO NOIADO,PRA FAZER UMA LOUCURA DESSAS.

bia disse...

Que ridiculo, não sabia que existia gente assim. D:

Rita disse...

O artigo sobre o casal foi uma brincadeira de 1º de Abril: http://wiki.bme.com/index.php?title=April_Fools

▼ Manifeste-se através deste formulário. ▼


"Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo." - Voltaire


Novidades Velharias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Uêba - Os Melhores Links
    Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
    LinkLog