Dinheiro na mão é vendaval...

Veja aqui uma lista com 10 despesas fixas (ou quase) comuns na classe média que podem facilmente ultrapassar um salário mínimo cada.

Quanta diferença faz a metragem de um apartamento?

Três quartos e uma suíte é uma das configurações mais comuns nos lançamentos imobiliários - comparamos as plantas de 61 até 132m² para esse perfil.

Animes inteligentes: como explicar isso para leigos?

Explicando o esquema de alguns dos melhores animes do momento em um artigo original. Gênios do mal com boas intenções, extermínios em geral, filosofia e muitas discussões ideológicas...

Nulificação, o lado macábro da BodyMod

Um dos primeiros artigos do blog, original: virou referência sobre o tema na internet e foi plagiado por diversos blogs... Saiba mais sobre a macábra prática de subtrair partes do próprio corpo para modificá-lo.

O Vulcão mais ativo

O Kilauea, que está em intensa atividade desde que entrou em erupção, em 1983. Fica no Havaí, e por estar sempre expelindo lava (é 90% constituído por lava!) não oferece risco aparente de uma explosão à la Krakatoa... Mesmo assim, a formação de novos lagos de lava, e desabamentos como o que ocorreu em 2005 deixam os geólogos havaianos sempre em estado de alerta. É uma atração turística, sendo que caminhadas, e até passeios de helicóptero em sua região são oferecidos pelos guias locais.
Segundo uma lenda, o Kilauea é a morada de Pele, a deusa havaiana dos vulcões. É comum que os nativos façam oferendas (flores, cigarros, bebidas, jóias, etc.) nas crateras. Não leve nenhuma lembrança "física" do vulcão caso esteja pro lá, pois a deusa Pele castiga com um azar devastador qualquer um que leve pedaços de sua casa sem a devida permissão. Ah, o nome Kilauea significa "aquele que vomita", ou "muito espalha", e faz referência ás erupções constantes.





O vulcão mais estranho

O Ol Doinyo Lengai está na Tanzânia, e possuí a lava mais fria do mundo, com temperatura média de apenas 540ºC - enquanto os outros vulcões normalmente expelem lava à duas ou três vezes isso. É também expele uma rocha derretida bastante peculiar, por ter consistência semelhante à da água - a composição rica em sódio e silício explica essa propriedade incomum.
Durante a noite sua lava apresenta uma coloração alaranjada, de dia é cinza escura; quando entra em contato com a água do lago no qual o vulcão fica, assume uma cor esbranquiçada.


O vulcão que surgiu do nada no meio de um milharal


No ano de 1943, o fazendeiro mexicano Dioniso Pulido testemunhou a abertura de uma fissura vulcânica no meio de seu campo de milho. Assustado, chamou outros aldeões que tentaram fechar a fenda com pedras e outros materiais - mas acabaram desistindo após explosões mais intensas. O pessoal fugiu, e no dia seguinte o Paricutín já estava com 50m de altura!
Continuou em erupção até 1952, quando atingiu incríveis 424m de altura em relação ao terreno original. Por ser um vulcão monogenético, que se formou com apenas uma erupção, acredita-se que não entrará em atividade novamente tão cedo... Já pensou um desses no seu quintal? O.o


2 pessoas já expressaram suas ideias aqui... Faça-o também. =D

Anônimo disse...

Medo de que brote um vulcão no meu quintal...

Anônimo disse...

Já pensou se surgisse um desse lá dentro de Brasília?

▼ Manifeste-se através deste formulário. ▼


"Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo." - Voltaire


Novidades Velharias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Uêba - Os Melhores Links
    Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
    LinkLog