Dinheiro na mão é vendaval...

Veja aqui uma lista com 10 despesas fixas (ou quase) comuns na classe média que podem facilmente ultrapassar um salário mínimo cada.

Quanta diferença faz a metragem de um apartamento?

Três quartos e uma suíte é uma das configurações mais comuns nos lançamentos imobiliários - comparamos as plantas de 61 até 132m² para esse perfil.

Animes inteligentes: como explicar isso para leigos?

Explicando o esquema de alguns dos melhores animes do momento em um artigo original. Gênios do mal com boas intenções, extermínios em geral, filosofia e muitas discussões ideológicas...

Nulificação, o lado macábro da BodyMod

Um dos primeiros artigos do blog, original: virou referência sobre o tema na internet e foi plagiado por diversos blogs... Saiba mais sobre a macábra prática de subtrair partes do próprio corpo para modificá-lo.

Mantida pelo CNPq, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, a Plataforma Lattes é a base de dados de currículos e instituições das áreas de Ciência e Tecnologia.

Muitas pessoas não sabem, mas temos à nossa disposição plena toda essa informação!
Quer fazer um teste? Digite o nome de um professor seu na busca textual...
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.do?metodo=apresentar

A grande maioria dos professores universitários possui um currículo na Plataforma Lattes, e como todos são organizados da mesma forma, é muito fácil descobrir mais sobre os trabalhos de pesquisa do seu professor. Por exemplo, se você está pensando em fazer seu TCC sobre determinado assunto, mesmo estando nos primeiros anos do curso, já é possível ir planejando através dos dados obtidos no Lattes qual professor poderia ser um bom orientador para você.

Há uma relação completa de todas as bancas que ele já participou, dos trabalhos de mestrado e doutorado que já orientou, e também das publicações em revistas científicas.

Atualmente, boa parte das universidades já orientam seus alunos a inscreverem seus currículos na Plataforma Lattes. Qualquer um pode ter seu currículo, não precisa nem ter nível superior... Se você ainda estiver no colégio e quiser criar um com os nomes das escolas que você já estudou, pode. =)
Em outra seção do site, o Diretório de Instituições, as fichas de todas as instituições de ensino superior reconhecidas pelo MEC estão listadas. É um ótimo método de consulta, em caso de dúvidas...
http://di.cnpq.br/di/cadi/consultaInst.do

Principalmente pelo fato da Plataforma Lattes ser a mais completa, e confiável (já que quem mentir no currículo pode estar sujeito à sanções penais - e perda de prestígio acadêmico, óbvio), ela acaba sendo o principal recurso das instituições para contratar novos docentes. Possui também versão em línguas estrangeiras.

Ah, o nome é uma homenagem ao físico brasileiro César Lattes, que morreu em 2005.



Você já tem seu Lattes?


3 pessoas já expressaram suas ideias aqui... Faça-o também. =D

Caroline disse...

Parabéns pela escolha do tema! É de grande interesse para a comunidade científica e universitária!

LMady disse...

vc sabe se a nova versão do curriculum está a disposição,explico:

tenho um curriculum e não consigo mudá-lo na no versão

obigada

Anônimo disse...

Estou com uma dúvida...É que registrei uma informação equivocadamente e agora ele não está aceitando que eu a remova. Talvez seja porque atualizei o Currículo recentemente, não sei. Tento Buscar meu currículo, mas aparece Nenhum resultado encontrado, por que será?

Grata

▼ Manifeste-se através deste formulário. ▼


"Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo." - Voltaire


Novidades Velharias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Uêba - Os Melhores Links
    Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
    LinkLog