Dinheiro na mão é vendaval...

Veja aqui uma lista com 10 despesas fixas (ou quase) comuns na classe média que podem facilmente ultrapassar um salário mínimo cada.

Quanta diferença faz a metragem de um apartamento?

Três quartos e uma suíte é uma das configurações mais comuns nos lançamentos imobiliários - comparamos as plantas de 61 até 132m² para esse perfil.

Animes inteligentes: como explicar isso para leigos?

Explicando o esquema de alguns dos melhores animes do momento em um artigo original. Gênios do mal com boas intenções, extermínios em geral, filosofia e muitas discussões ideológicas...

Nulificação, o lado macábro da BodyMod

Um dos primeiros artigos do blog, original: virou referência sobre o tema na internet e foi plagiado por diversos blogs... Saiba mais sobre a macábra prática de subtrair partes do próprio corpo para modificá-lo.

Acabei de voltar de Campos do Jordão, onde além de comprar uma penca de cachecóis de cinco e dez reais, também obtive valiosa informação sobre minha gata, a FoFa. Olha uma foto dela aqui...


Ela é uma vira-lata vacinada, bem cuidada, amada, com pelo macio, etc. Mas vira-lata.
Ou pelo menos era isso que eu pensava, e até os veterinários que ela já visitou...
Como já morou em três cidades diferentes nestes seus quase oito anos, teve mais de um. Todos eles a definiam como SRD, ou seja: Sem Raça Definida.
Anyway, passeando por Campos, resolvi dar uma checada no stand da Purina que fica ao lado do Market Plaza. Lá, vi um desses computadores touchscreen onde você poderia consultar informações sobre cães ou gatos.. E aí, tudo o que eu já sabia sobre a tal raça dela mudou...
A FoFa, assim como a maioria dos gatos do Brasil, é um legítimo Brazilian Shorthair.

De acordo com a Wikipédia...


O Gato Pêlo Curto Brasileiro é o primeiro gato brasileiro reconhecido internacionalmente como raça pelo World Cat Federation em 1998. Descende da subespécie Felis silvestris iberica, trazida ao país pelos europeus desde o início da colonização.

Caraterísticas físicas
No Brasil, desenvolveu seu próprio padrão, pelo qual não é mais enquadrado na categoria Keltic Shorthair. O pêlo é bem deitado junto ao corpo, cabeça e orelhas de tamanho médio, proporcionais a largura da base, bem colocadas. Os olhos ligeiramente oblíquos e o nariz da mesma largura da base até à ponta. Peito largo, pernas de tamanho médio e patas arredondadas, também de tamanho médio. O corpo é forte, musculoso, mas o aspecto geral é de um gato muito ágil e elegante. Não tão esguio como o siamês e o oriental, nem tão corpulento como o gato persa e os gatos europeus. O rabo, de comprimento médio, é grosso na base e afina até a ponta.

Eles vieram de carona nos navios da imigração...

Anyway... Mesmo que até o mais vira-lata dos gatos tenha raça catalogada, devemos continuar amando todos do mesmo jeito. ^^

Adotem um gatinho! Ou um cachorrinho, etc... #fikdik

Achei algumas fotos de gatinhos dessa raça brazuca no Google.
Li na Wikipédia em inglês que eles também são conhecidos por seus olhos extremamente expressivos.


Minha outra gata é mestiça de vira-lata (opa! Brazilian Shorthair) com um persa.


0 pessoas já expressaram suas ideias aqui... Faça-o também. =D

▼ Manifeste-se através deste formulário. ▼


"Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo." - Voltaire


Novidades Velharias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Uêba - Os Melhores Links
    Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
    LinkLog