Dinheiro na mão é vendaval...

Veja aqui uma lista com 10 despesas fixas (ou quase) comuns na classe média que podem facilmente ultrapassar um salário mínimo cada.

Quanta diferença faz a metragem de um apartamento?

Três quartos e uma suíte é uma das configurações mais comuns nos lançamentos imobiliários - comparamos as plantas de 61 até 132m² para esse perfil.

Animes inteligentes: como explicar isso para leigos?

Explicando o esquema de alguns dos melhores animes do momento em um artigo original. Gênios do mal com boas intenções, extermínios em geral, filosofia e muitas discussões ideológicas...

Nulificação, o lado macábro da BodyMod

Um dos primeiros artigos do blog, original: virou referência sobre o tema na internet e foi plagiado por diversos blogs... Saiba mais sobre a macábra prática de subtrair partes do próprio corpo para modificá-lo.

No primeiro post da série eu já passei um panorama geral para vocês, então agora o esquema são só as dicas de compra mesmo: o que compensa ou não comprar, gadgets esquecidos que valem a pena, onde comprar, etc.


Essa primeira imagem é bem interessante... Já pensou em ter um drive SSD?

Mas antes de começar a falar sobre eletrônicos, tem algo muito importante que vocês precisam saber: WTF são os produtos REFURBISHED?!?

De acordo com a Wikipédia...
Bem recondicionado (refurbished): esse termo se refere sobretudo àqueles produtos que apresentaram defeito ainda dentro da fábrica e são ali mesmo reparados. Tal termo é utilizado principalmente para artigos eletrônicos.

O comércio americano é muito sincero com o consumidor em relação aos produtos refurbished, que inclusive são consideravelmente mais baratos do que os "normais". Se um produto é refurbished, provavelmente você não terá defeitos que precisem da assistência técnica (um produto que não seja refurbished também pode apresentar problemas) - mas considere que a chance é maior. Comprar no exterior significa "abrir mão" da garantia, a não ser que você consiga mandar o negócio de volta ao país onde for comprado, entrar com um pedido de RMA... Mas isso é outra história.

OK, vamos direto ao que interessa:

2. HD Portátil
Fazer backup é uma coisa muito importante que quase ninguém lembra de fazer. Ter um HD portátil é uma ótima maneira de manter suas fotos, músicas, vídeos e demais arquivos seguros sem ter muito trabalho. No Brasil, um HD portátil grandão de 1TB custa no mínimo uns 250 reais (ok, existe a Santa Ifigênia - mas esse é outro caso, e eu não recomendo muito porque boa parte do que vendem lá são produtos remanufaturados), nos EUA você já pode comprar um bem legal por uns 70 dolares, que seriam mais ou menos 120 reais.
3. iPod (não iPhone)
Não compensa comprar um iPhone nos EUA, sério. Já com o iPod, a história é outra e o esquema é ótimo! A Apple Store de Manhattan já é praticamente uma atração turística, e não dá para visitar NY sem passar por lá... Mas as filas podem ser muito grandes, e como o preço do iPod é tabelado, pode compensar mais ir lá só para passear e comprar seu iPod em qualquer outra loja tipo Circuit City, BestBuy, CompUSA, etc.
Sobre os preços: no Brasil , um iPod Nano de 16GB (aquele do iClock) saí por 649 reais, enquanto nos EUA o mesmo modelo pode ser adquirido por U$179, que com o imposto americano cobrado em cada compra (varia em cada estado, costuma ser algo entre 6 e 8%) saí no máximo uns 315 reais.


4. Drive SSD
Esse é mais para os computeiros de plantão que curtem um hardware high-end. O troço é tipo um pendrive gigante (memória flash) que é usado como HD, e é EXTREMAMENTE mais rápido do que um HD normal. Como a tecnologia ainda é nova, os Drives SSD ainda tem pouca memória (64GB, 128GB...) - então o melhor esquema acaba sendo instalar o sistema operacional e os programas no SSD e deixar o resto dos arquivos no HD normal mesmo. =)

Você também pode comprar um drive SSD que encaixe no slot ExpressCard do seu notebook:
No Brasil, comprar um Drive SSD é um sonho bem distante. Um modelo de 128GB da Kingston está sendo vendido por R$899,00, por exemplo. Nos EUA, você pode comprar o mesmo modelo por U$219 na BestBuy, o equivalente a R$370 - o quer ainda é muito caro (para mim), mas pode ser interessante para algum maluco por novidades.

5. Kindle
Eu comprei um Kindle. Alguns meses atrás, disse que não compraria um eReader tão cedo - mas agora os preços estão mais amigáveis, e surgiu a oportinidade... xD O Kindle WiFi está sendo vendido por 139 doletas, o equivalente a 235 reais. Como esse produto não é vendido no Brasil, fica difícil comparar - mas como existe o Mercado Livre... Well, minha pesquisa de mercado rápida encontrou preços bem altos, tipo uns 750 reais, no mínimo. E não dá toda aquela firmeza comprar um Kindle pelo Mercado Livre, né?

Ah, e mais uma dica IMPORTANTÍSSIMA:


o Kindle 3G não vale a pena, o 3G não é grátis no Brasil - além disso, custa 40 dólares a mais, e não compensa pagar 40 dólares a mais por uma função que você não vai usar.
obs. foi só uma dica, se você quer comprar o 3G: compre.

E aí? Curtiu a lista?... Opine =D


2 pessoas já expressaram suas ideias aqui... Faça-o também. =D

Daniel Santana disse...

Não conhecia seu blog, mas estou gostando muito.
Parabéns.
Já está nos favoritos.

Abraço.

Unknown disse...

Não sei de quando é esse post, mas o 3G da amazon já tá de graça sim aqui no Brasil.

http://www.mobileread.com/forums/showthread.php?t=98233

▼ Manifeste-se através deste formulário. ▼


"Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo." - Voltaire


Novidades Velharias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Uêba - Os Melhores Links
    Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
    LinkLog