Dinheiro na mão é vendaval...

Veja aqui uma lista com 10 despesas fixas (ou quase) comuns na classe média que podem facilmente ultrapassar um salário mínimo cada.

Quanta diferença faz a metragem de um apartamento?

Três quartos e uma suíte é uma das configurações mais comuns nos lançamentos imobiliários - comparamos as plantas de 61 até 132m² para esse perfil.

Animes inteligentes: como explicar isso para leigos?

Explicando o esquema de alguns dos melhores animes do momento em um artigo original. Gênios do mal com boas intenções, extermínios em geral, filosofia e muitas discussões ideológicas...

Nulificação, o lado macábro da BodyMod

Um dos primeiros artigos do blog, original: virou referência sobre o tema na internet e foi plagiado por diversos blogs... Saiba mais sobre a macábra prática de subtrair partes do próprio corpo para modificá-lo.

O tricerátops, uma das espécies de dinossauro mais famosas da nossa infância, assumia diferentes formas em cada estágio da vida e por isso era um metamorfo. Legal, né? Descobriram isso agora.
A propósito... O tricerátops e o torossauro são a mesma espécie, sendo o primeiro a versão adolescente do outro. Incrível, né?

Tricerátops


Torossauro

Tricerátops era metamorfo e confundiu seu descobridor

Cientistas descobriram dinossauros metamorfos. Seus crânios passavam por mudanças extremas durante suas vidas, ficando maiores, produzindo chifres e depois os reabsorvendo, e mudando suas formas tão radicalmente que diferentes estágios pareceriam para nós diferentes espécies.

Esta descoberta vem de um estudo sobre o famoso dinossauro tricerátops e seu primo próximo torossauro.

Seus crânios são significativamente diferentes, mas são na verdade da mesma espécie, argumentam John Scannella e Jack Horner, do Museum of the Rockies, em Bozeman, Montana.

Tricerátops tinham três chifres faciais e um pequeno e grosso envolvendo o pescoço.

Torossauros também tinham três chifres, mas em ângulos diferentes, e um chifre também envolvendo o pescoço, porém bem mais longo e fino, com dois grandes orifícios.

Assim, não é surpreendente que Othniel Marsh, que descobriu os dois no fim do século 19, considerou que fossem espécies diferentes.

Agora, Scannella e Horner dizem que o tricerátops é simplesmente a forma jovem do torossauro.

Conforme o animal envelhecia, seus chifres mudavam de formato e ângulo, e sua "coleira" ficava mais comprida, fina e menos serrada.

Fonte: Folha.com


Apenas um indivíduo expôs suas teorias... Você concorda com ele?

@cKids disse...

Bonequinho Triceratops de papel, para imprimir e montar em casa.
http://www.cubinhokids.com.br/triceratops

▼ Manifeste-se através deste formulário. ▼


"Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo." - Voltaire


Novidades Velharias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...