Dinheiro na mão é vendaval...

Veja aqui uma lista com 10 despesas fixas (ou quase) comuns na classe média que podem facilmente ultrapassar um salário mínimo cada.

Quanta diferença faz a metragem de um apartamento?

Três quartos e uma suíte é uma das configurações mais comuns nos lançamentos imobiliários - comparamos as plantas de 61 até 132m² para esse perfil.

Animes inteligentes: como explicar isso para leigos?

Explicando o esquema de alguns dos melhores animes do momento em um artigo original. Gênios do mal com boas intenções, extermínios em geral, filosofia e muitas discussões ideológicas...

Nulificação, o lado macábro da BodyMod

Um dos primeiros artigos do blog, original: virou referência sobre o tema na internet e foi plagiado por diversos blogs... Saiba mais sobre a macábra prática de subtrair partes do próprio corpo para modificá-lo.

Sou feliz como proprietária de um Motorola Milestone 2, carinhosamente apelidado de Miles (Edgeworth, do Ace Attorney - joguinho de DS, whatever), e também como computeira dedicada, fanática e programadora amadora que gosta de lançar uns comandos lokões ae no terminal linux do Android... Well, não consegui achar nenhuma lista de top apps/widgets que me trouxesse felicidade plena, então decidi fazer a minha própria. Que tal dar uma conferida?


1. QR Droid Private
QR Codes pareciam-me uma tecnologia babaquinha e inútil antes do Miles entrar na minha vida... Pois bem, agora eles proporcionam-me a praticidade de baixar qualquer App dessas listas Top 10 tendenciosas em pouco tempo, só escaneando esse troço esquisito que antes eu só via em caixa de sucrilhos. Legal, né? Eu coloquei ele antes dos outros não por ser o meu favorito (não é, tem coisa muito melhor), mas porque baixando ele, você já facilita o download do resto da lista... lol



2. JuiceDefender
Os telefones com Android são famosos por "beberem muito" no quesito bateria. O meu Milestone 2, por exemplo, tem um processador de 1Ghz e 512MB de RAM - reclamar que um hardware desse porte é "gastão", teria tanto efeito quanto dizer o mesmo de uma BMW... MAS, no caso do Milestone 2, ou de qualquer outro aparelho que rode o Android 2.2, temos o JuiceDefender para quebrar o galho: ele pode até dobrar a duração de cada recarga. Pode baixar no Market usando o QR Code. Recomendo o perfil Agressive.


3. JuicePlotter
Amiguinho do JuiceDefender. Serve para estimar com exatidão notável quanto tempo sua bateria aguenta até morrer tragicamente e transformar seu telefone temporariamente em um tijolo inútil. Ele demora uns dois dias (ou recargas) até aprender o esquema seguido pelo usuário, se você fica twittando toda hora, recebe e faz muitas ligações, fica ouvindo música, etc... É sempre bom ter uma estimativa personalizada. =)


4. 3G Watchdog
Esse é indispensável! Até agora, é o melhor medidor de tráfego de dados - ideal para controlar o uso do seu pacote 3G. Eu só comprei um smartphone quando a Vivo finalmente lançou planos de dados sem excedentes... O meu é de 50MB, eu estouro ele em no máximo três ou quatro dias e depois passo o mês conectando a 32kbs. É uma droga, mas ainda dá para pegar notícias, usar o básico das redes sociais, e é claro, abrir e-mail. Antes desse plano meia-boca, o esquema era contratar o pacote e rezar para a sua estimativa de quanto já passou (ou não) dele estar certa, senão... Já pensou pagar 40 centavos por MB extra?!? Provavelmente as operadoras só cobram isso porque não podem colocar sua alma na garantia... Credo.


5. Minimal Reader
É meu widget favorito. Sabe aquela música d'Os Seminovos "Escolha já seu nerd"? Tem um trecho que fala Enquanto o gostosão está na academia/ O nerd está lendo as notícias do dia... Bom, como uma nerd assumidíssima, eu tenho esse hábito desde cedo - e o smartphone só facilita. Configuro meus Feeds favoritos pelo Google Reader; transformo os feeds parciais (aqueles que só carregam um teaser ao invés da notícia inteira) em completos nesse site. Ele é ótimo para a HomeScreen, leve, não suga bateria, etc.


6. Droidwall
Para usuários avançados, requer o root user habilitado (se você não sabe o que é isso, melhor pular esse ítem - ou seu telefone correrá o risco de se transformar em um tilojo para sempre!). O aplicativo em si não é um firewall, mas sim uma interface para o firewall que já existe no sistema linux do Android OS, esse sim muitíssimo poderoso. Eu recomendo utilizar no modo Black List, que permite bloquear algumas app's e impedir que elas se conectem à internet - por WiFi e pelo 3G, separadamente.


7. Opera Mini Browser
É o único que aguenta a miséria que é meu plano 3G. Configurando o Opera Turbo para carregar imagens com baixa qualidade, dá para navegar a uma velocidade aquase aceitável. Vale lembrar que se você está na mesma situação que eu, compensa desativar o 3G e deixar só o 2G habilitado no resto do mês para supereconomizar bateria. lol O Opera Mini e o Opera Mobile são programas diferentes, mas os dois são Opera... Mas todo mundo prefere o Mini.


8. Last Call Widget
É uma gracinha. Serve para mostrar a sua última chamada (realizada/recebida/perdida), funciona como um atalho para o gerenciador de chamadas e pode ser configurado para discar com apenas um toque (não recomendado!). Dá para mudar a cor, tem várias legais - eu gosto da vermelha.

Na minha opinião pessoal, tendenciosa e tolerância zero, a maioria absoluta dos outros widgets de Contatos/Chamadas são feios. Sério.


9. Circle Battery Widget
É um widget para mostrar a duração da bateria, e é o único bonitinho que faz isso decentemente no Android OS. Para quem não sabe, well, vou explicar o esquema e vocês vão ficar chocados: o Android OS tem uma espécie de bug, limitação, ou seja lá o que for (tadinho, alguém deve ter rogado uma praga nele), que impede os mostradores de bateria de apresentarem estimativas fidedignas - ou seja, ele marca de 10 em 10% ¬¬ Felizmente, por alguma razão que eu não sei explicar (nem os outros desenvolvedores, senão já teriam copiado e nós, usuários, teríamos mais opções de widget mostrador de bateria), o Circle Battery Widget é capaz de mostrar as porcentagens de bateria de 1 em 1% - e por sorte, é bonitinho.


10. SMS Unread Count Widget
É um mini-widget que conta quantos torpedos SMS te aguardam pululando alegremente na sua caixa de entrada. Eu aprecio pela simplicidade. No meu Miles, configurei ele para mostrar o "0" quando não tem nenhuma mensagem, e esconder o rótulo do ícone. O legal é que ele também funciona como contador de chamadas perdidas, mensagens recebidas no Gmail, e talz.


10.1. Forever Alone SMS
Se você é fã desses memes da internet, vai apreciar esse widget.

simple FOREVER ALONE SMS Widget.


You're Forever Alone Until a TXT arrives..


But probably it's your mom or the mobile operator, because you are...


FOREVER ALONE.


It count the unread SMS and open SMS Inbox when clicked. 
NOTHING ELSE.



11. ES File Explorer
Gerenciador de arquivos, tipo um Explorer - se não for esse, pode ser outro. Mas você vai precisar de um. A maioria das gambiarras precisam de um gerenciador de arquivos para funcionar, e o Android, pelo jeito, está se mostrando o sistema operacional perfeito para todo tipo de gambiarra - ele é bom por causa delas, senão provavelmente não seria. É a característica do código-aberto, Linux, whatever... E viva as gambiarras!

12. AppBrain
Catálogo turbinado do Market, com indicações melhores, dicas e muito mais. Depois que descobri o AppBrain, dificilmente procuro Apps direto pelo Market... Ele ainda permite que você registre uma conta para fazer backup das suas Apps, e no caso de perder todos os dados do telefone, por exemplo, baixar tudo de novo sem complicações. =D
~ O portal AppBrain também é a fonte dos screenshots aqui mostrados.

13. Android Terminal Emulator
Emula um terminal Linux, tipo um DOS ou qualquer outro nome maluco que o povo invente para essa coisa de digitar um código para fazer mágica. É uma ferramente chata, difícil de usar e recomendada apenas para usuários avançados... Felizmente, alguns scripts estão disponíveis por aí para fazer a alegria dos usuários intermédiarios (tipo eu) - o que eu mais uso é o MagicBox que vem com a ROM customizada Argen2Stone.


14. Widgesoid
É um Power Control turbinado, customizável e gratuito. Cria e configura diversos tipos de togglers (botões de ativação rápida), faz a barra em diversos tamanhos, inclusive vertical, e ainda oferece uma ótima margem de customização da interface. Simplesmente indispensável.
*admito que já me confundi várias vezes com o nome desse coiso.

15. Elixir
Widget multiuso altamente customizável para pessoas pacientes.
Elixir is a system information application with highly configurable widgets. Displays information about battery, cpu usage, memory usage, internal and external storage (sd-card), display, wifi, mobile network, location services (gps), bluetooth, sync, airplane mode, sensors, etc.



#Edit: EXTRA
Faltou (ou não) o Easy Uninstaller, o melhor aplicativo para desinstalar outros aplicativos!!! lol Se você teve paciência de instalar tudo isso aí da lista, com certeza deve ter tido algo que não te agradou taaaanto, já que o nível de apreciação que as pessoas têm pelas coisas tende a diferir enormemente... Para remediar tal incômodo, o Easy Uninstaller te trará praticidade: é só selecionar quais Apps você deseja desinstalar e ir clicando em OK ou whatever. Legal, né? ;D


Ufa! Acabei... Eu sei que faltou muita coisa - aguardo ansiosamente pelo SEU comentário e todo o honorável conteúdo de opinião, sugestão, crítica ou qualquer produto derivado da sua massa cinzenta que virá com ele. ~ publicado originalmente Às 2:07 AM


8 pessoas já expressaram suas ideias aqui... Faça-o também. =D

Luis Fornari disse...

Muito bom a tua lista.

Vou baixar alguns!

Wilson Osmar disse...

excelente lista, ótimo post, vc acaba de conquistar um fãn, vou acompanhar seu blog de hj em diante.

André Rocha disse...

Muito bom, peguei alguns app da sua lista. :)

Lucas Assis disse...

Sensacional, já tinha alguns destes apps. lolei com o Miles Edgeworth.

José Carlos disse...

Já baixei 3... depois, se me lembrar :) deixo algumas sugestões...

Giovanni disse...

Valeu, Parabens pelo post, vou acompanhar suas atualizaçoes, ok

Anônimo disse...

essas pessoas que ficam colocando palavras em ingles no eio das frases para parecer legaisinhas nao percebem que sao bregas? ou como vc diz, whatever...

Jorge disse...

Se não fosse pelo seu esforço em parecer programadora eu podia jurar que você é da area de TI. Com excessão de alguns aplicativos aqui,é boa sua lista.

▼ Manifeste-se através deste formulário. ▼


"Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo." - Voltaire


Novidades Velharias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Uêba - Os Melhores Links
    Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
    LinkLog