Dinheiro na mão é vendaval...

Veja aqui uma lista com 10 despesas fixas (ou quase) comuns na classe média que podem facilmente ultrapassar um salário mínimo cada.

Quanta diferença faz a metragem de um apartamento?

Três quartos e uma suíte é uma das configurações mais comuns nos lançamentos imobiliários - comparamos as plantas de 61 até 132m² para esse perfil.

Animes inteligentes: como explicar isso para leigos?

Explicando o esquema de alguns dos melhores animes do momento em um artigo original. Gênios do mal com boas intenções, extermínios em geral, filosofia e muitas discussões ideológicas...

Nulificação, o lado macábro da BodyMod

Um dos primeiros artigos do blog, original: virou referência sobre o tema na internet e foi plagiado por diversos blogs... Saiba mais sobre a macábra prática de subtrair partes do próprio corpo para modificá-lo.

Explica o Esquema! é uma série de posts com entrevistas em que pessoas que fizeram algo notável explicam o esquema que seguiram. O primeiro entrevistado é Luis Felipe Araújo, um cara aparentemente normal que com 17 anos passou em um concurso público federal e atualmente comemora cinco anos como empreendedor com o Portal InformAção.

Luis, a maior parte dos leitores do Magma Blog não sabe muito sobre o InformAção. Explica o Esquema!
Claro, minha xará Luísa. O InformAção surgiu como um periódico escolar, em 2005, numa escola particular aqui de Aracaju. Daí a gente foi se desnvolvendo, quis ganhar o mundo e acabou fundando o que hoje se conhece por Grupo InformAção, que tem dois portais de notícias, em Aracaju e Salvador, um portal para vestibulandos, o VestibularDigital, e a Rádio InformAção, nos tornando assim um dos maiores no segmento no Norte-Nordeste.

Os acessos do Magma Blog estão concentrados principalmente nas regiões sul e sudeste, porém, o Portal InformAção apresenta um conteúdo relevante que poderia ser aproveitado por pessoas de todas as regiões do Brasil. E.o.E.!
Claro! O conteúdo é bem dinâmico, e os artigos publicados dizem respeito a tudo. Tanto é que somos acessados nos 26 estados + Distrito Federal com bastante frequência. E, além disso, recebemos acessos de diversos países, como Portugal, EUA, e por aí vai. A lista é enorme, são mais de 40 países. Eu diria que nossos artigos agradam qualquer público, e nosso canal de variedades. A programação local se restringe às seções de "Cidade" e "Programação". O resto pode ser apreciado por qualquer pessoa!

O Jornal InformAção surgiu como um projeto escolar e cresceu em proporção singular. E.o.E.!
O que está por trás do sucesso, muitos dizem, não pode ser revelado. Mas eu revelo. Sem blá blá blá, nosso sucesso se resume à perseverança e ao fato de a gente se cercar de pessoas que sempre se propuseram a incentivar. Até hoje, os fundadores permanecem à frente, o que proporciona à administração do InformAção uma eficiência incrível, pois as pessoas que melhor conhecem o Grupo estão à frente dele. Sabemos por onde devemos ou não devemos ir.

Você sempre levou uma vida ativa: passou em um concurso público com 17 anos e atualmente cursa Direito. Mesmo assim, nunca se desligou do InformAção. Como você consegue? E.o.E.!
Eu acho que tudo isso se deve ao InformAção, boa parte, por isso nunca me desliguei dele. O InformAção me fez despontar um gosto pela leitura, pela escrita, pelo trabalho, pela gestão, pela política. Então acho que muitos horizontes o InformAção me abriu. E hoje, com 5 anos, eu não pretendo me desligar dele. Mesmo com todas as atividades, mesmo que eu não esteja à frente, procurarei exercer uma função mais burocrática nele, mas nunca abandonar.

Alguma dica para os leitores?
Claro, o clichê vem primeiro. Acessem o site, sempre. Eu recomendo, não só como funcionário do InformAção que sou, mas também como admirador da boa informação. O site é bacana, design bem formulado e conteúdo bem distribuído. E que o MagmaBlog, que estudamos a parceria mais forte com o InformAção, continue sendo acessado milhares de vezes por vocês! Quem quiser me acompanhar, siga-me no twitter: @lfjbaraujo. Respondo tudo que me mandam por lá! =D

E por último... Qual é o seu post favorito do Magma Blog?
Confesso que gostei das dicas de presentes para o Dia dos Namorados. Recomendei a muitas pessoas desavisadas!


14 pessoas já expressaram suas ideias aqui... Faça-o também. =D

Anônimo disse...

Paraabeens joow por maiis um sucesso ai na sua viida, tudo isso é fruto do que vc já vem plantando há mto tempo! Que essa seja só mais uma de muitaas vitórias que ainda estão por vim aii! Sucesso brootheer! ;)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

grande merda é voce falar isso do cara.... parabens ai cara pelo seu sucesso na vida! e que venha mais e maiss =DD

Felippe Garcia disse...

Muito bom, é motivador.

Anônimo disse...

Grande merda mesmo... passou em primeiro lugar?
Ou entre os 10 primeiros? Mas não deixa de ter seu mérito. =\

Anônimo disse...

Não gosto mt de responder, mas respondendo ao último aí: Foi 3º Lugar.

Anônimo disse...

com 17 anos eu cheirava cola e curtia uma sarjeta, com 28, prestei um concurso que tinha 15 vagas, 21 pessoas se inscreveram e fiquei em 16º, minha história é parecida com a dele? ahh esqueci, tentei abrir uma empresa mas fali e meu nome ta sujo. =/

Paula Tejando disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O cara tem namorada tem la no twitter dele po veja la

Anônimo disse...

Eu tava crente que ia ser falando que ele passou pra procurador ou algo assim.
Nem fala para oq ele passou.
Tambem passei com 17 num concurso publico, e formei com 18 pois entrei na faculdade com 15.
E faz 2 anos que abri a minha empresa de consultoria. To com 23 agora e acho que eu podia ter feito bem mais, é que eu vacilei.
E mesmo assim eu não ia criar uma reportagem tosca que nem essa sobre mim. Tenho colegas que passaram em tribunais com 16 anos e só não assumiram pq não tinham a idade minima, esses sim são cabeçudos.

Anônimo disse...

Haha. As pessoas são incríveis. "O cara não deve comer ninguém." "Reportagem tosca". Really? Houston, this fuckin' jews got a problem.

Anônimo disse...

que bom pra ele!

Criação e Otimização de Sites - 2si

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Esta postagem foi removida pelo administrador do blog.

▼ Manifeste-se através deste formulário. ▼


"Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo." - Voltaire


Novidades Velharias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Uêba - Os Melhores Links
    Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
    LinkLog