Dinheiro na mão é vendaval...

Veja aqui uma lista com 10 despesas fixas (ou quase) comuns na classe média que podem facilmente ultrapassar um salário mínimo cada.

Quanta diferença faz a metragem de um apartamento?

Três quartos e uma suíte é uma das configurações mais comuns nos lançamentos imobiliários - comparamos as plantas de 61 até 132m² para esse perfil.

Animes inteligentes: como explicar isso para leigos?

Explicando o esquema de alguns dos melhores animes do momento em um artigo original. Gênios do mal com boas intenções, extermínios em geral, filosofia e muitas discussões ideológicas...

Nulificação, o lado macábro da BodyMod

Um dos primeiros artigos do blog, original: virou referência sobre o tema na internet e foi plagiado por diversos blogs... Saiba mais sobre a macábra prática de subtrair partes do próprio corpo para modificá-lo.

"Eu estava conversando com um cara da minha classe, que disse que a prima havia começado a se "iniciar" na Wicca, mas ainda não tinha sido batizada. Ele contou que estava interessado em se iniciar também, e que estava ansioso em ser batizado... Até que eu disse 'Sabia que o batismo em qualquer outra religião anula o batismo católico?' - ele não sabia, e assim acabou desistindo de se batizar na Wicca...


O fato é: existem muitas pessoas superestimam o batismo,
e muitas também que o subestimam.

Algumas religiões batizam os fiéis ainda bebês, outras optam por preparar e conscientizar melhor antes do tal ato de consagração... Por mais que possa parecer um assunto pouco interessante, ou redundante, resolvi escrever esse tópico-artigo (faz séculos que eu não apareço por aqui, mas tudo bem) com uma listinha de vários tipos de ritos batismais, com resuminhos básicos para quem se interessar dar um Googlada depois. Espero que isso entretenha vocês ^^

- Batismo Católico
Esse todo mundo conhece. A madrinha segura a criança, o padre faz uma cruz com água benta na testa, etc... O batismo católico é realizado em nome da Santíssima Trindade, e não em nome da igreja.


- Batismo Judaico
Os bebês do sexo masculino são recepcionados com uma cerimônia chamada Brit Milah, que consiste basicamente na circuncisão. É marcada para o oitavo dia de vida, quando a circulação sanguínea já está mais estabelecida, para evitar riscos no ato cirúrgico. Na data, os pais costumam dar uma festa com orações e uma mesa farta para apresentar o recém-nascido a comunidade. Já as meninas, recebem uma benção na sinagoga durante a primeira semana de vida. Mas apenas quando as crianças judias atinge a maioridade (aos doze anos e um dia para as meninas, e aos treze anos e um dia para os meninos) é que passam a ser responsáveis pelos seus atos de acordo com as leis judaicas e podem ser batizadas.


- Batismo nas igrejas protestantes e evangélicas
O cerimônia geralmente é feita na imagem e semelhança do batismo que Jesus recebeu de João Batista, por imersão. Devido a falta de rios ou lagos adequados, hoje em dia costuma ser realizado em uma piscina especial. A idade mínima depende de cada corrente protestante, mas quase sempre varia de 8 a 12 anos, quando as crianças já estão conscientes do significado do sacramento.


- Batismo Hindu
"Om", a sílaba da criação (aquele símbolo que parece um 30) é escrita na língua da criança com mel. A família também organiza uma grande festa para comemorar o nascimento.


- Batismo Muçulmano
Os muçulmanos não têm nenhum tipo de batismo para integrar-se à fé muçulmana. É necessário somente que uma pessoa recite o credo muçulmano que é muito simples e muito fácil de lembrar e que diz: "Não há outro deus que Alá e Maomé é seu Enviado" (7,158).


- Batismo Wicca
Um homem e uma mulher adultos são os padrinhos da criança e recebem o nome de "Patrocinadores", serão os responsáveis por orientar e manter o interesse do jovem iniciado no estudo da Wicca. Geralmente é necessária a presença de um Grã-Sacerdote e/ou Grã-Sacerdotisa, e os rituais são diferentes para meninos e meninas. A cerimônia é complexa demais para resumir aqui, mas envolve bastante ritos simbólicos e pode ser facilmente encontrada no Google.


- Batismo Budista
Não há cerimônia de batismo no Budismo. O lema da religião é "Buscai vossa própria libertação.", e a crença diz que essa busca pode começar a qualquer momento.


Devem ter mais exemplos... Mas já dá pra ter um panorama legal com esses. =)

Extraído deste tópico do orkut... http://u.nu/7rvue


6 pessoas já expressaram suas ideias aqui... Faça-o também. =D

Blogger do Eduardo Brito disse...

poxa mto legal. fiquei interessado em pesquisar mais sobre o assunto. vlw.

Anônimo disse...

Gostei da ideia de juntar isso tudo de modo simples!Estava a procura disso mesmo(apenas necessario complementos para os meus estudos). Obrigado.
WAGNER

Anônimo disse...

Muito bom

Assuntos da Ekklesia disse...

Só a título de sugestão: se quiser, estude um pouco mais sobre o batismo entre os protestantes. Parabéns pela matéria!

Anônimo disse...

issso foi muito legal consegui fazer meu trabalho isso foi interessante graças a esse site eu podi fazer esse trabalho

Anônimo disse...

sExo

▼ Manifeste-se através deste formulário. ▼


"Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo." - Voltaire


Novidades Velharias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Uêba - Os Melhores Links
    Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
    LinkLog