Dinheiro na mão é vendaval...

Veja aqui uma lista com 10 despesas fixas (ou quase) comuns na classe média que podem facilmente ultrapassar um salário mínimo cada.

Quanta diferença faz a metragem de um apartamento?

Três quartos e uma suíte é uma das configurações mais comuns nos lançamentos imobiliários - comparamos as plantas de 61 até 132m² para esse perfil.

Animes inteligentes: como explicar isso para leigos?

Explicando o esquema de alguns dos melhores animes do momento em um artigo original. Gênios do mal com boas intenções, extermínios em geral, filosofia e muitas discussões ideológicas...

Nulificação, o lado macábro da BodyMod

Um dos primeiros artigos do blog, original: virou referência sobre o tema na internet e foi plagiado por diversos blogs... Saiba mais sobre a macábra prática de subtrair partes do próprio corpo para modificá-lo.

Sorocaba está se tornando um município notável na internet.
Como ex-moradora dessa cidade de 570mil habitantes relativamente pacatos, gostaria de relembrar uma notícia estupenda que saiu em 2005.

Você sabe o que é soda cáustica? Provavelmente sim, mas lá vai...
O hidróxido de sódio (NaOH), também conhecido como soda cáustica, é um hidróxido cáustico usado na indústria (principalmente como uma base química) na fabricação de papel, tecidos, detergentes, alimentos e biodiesel.

Você beberia isso? Well, uma galera bebeu... em Sorocaba.

Notícia que eu peguei do site da Folha:

19/09/2005 - 21h54
Experiência com soda cáustica leva 16 estudantes para o hospital

Uma experiência com soda cáustica no laboratório de química levou 16 alunos de um colégio de Sorocaba (100 km a oeste de São Paulo) para o hospital.

O acidente foi na manhã do último dia 12 e envolveu alunos da oitava série do ensino fundamental do colégio particular Dom Aguirre, que custa R$ 385 por mês.

Os estudantes faziam um exercício chamado "teste do sabor", em que degustavam amostras de limão, vinagre e leite de magnésia.

Em outra etapa da experiência, os alunos diluíram soda cáustica em água e deveriam apenas cheirar uma gota colocada no dorso da mão. Alguns pediram para experimentar a substância e, autorizados pela professora, todos levaram a soda cáustica à boca.

Após o contato, alguns alunos começaram a reclamar de queimação na garganta e no estômago. A ingestão de soda cáustica (hidróxido de sódio), altamente corrosiva e tóxica, causa lesões graves e pode ser fatal.

A professora informou o fato à direção do colégio, que resolveu encaminhar os 16 alunos --duas meninas e 14 meninos-- para exames no Hospital Modelo de Sorocaba, no mesmo bairro da escola.

Segundo o coordenador médico do hospital, César Augusto Fogaça, apenas três alunos precisaram ser medicados, pois tinham queimadura leve na língua e sensação de ardência no esôfago e estômago. Receberam antiácido e analgésico na veia e foram liberados à tarde.

O médico disse que os alunos não chegaram a ingerir a soda cáustica, apenas encostaram a ponta da língua na substância. "Eles ficaram um pouco assustados com aquela sensação na boca. Foi uma coisa leve, porém séria. Poderia ter ocorrido alguma coisa mais grave, mas graças a Deus não houve", disse.

A assessoria jurídica do colégio informou que a professora, cujo nome não foi divulgado, ficou "muito chocada" com o episódio e pediu demissão. Ela trabalhava na escola havia oito anos.

As polícias Civil e Militar ainda não haviam registrado o acidente, pois não houve queixa. A delegada de Mulheres Tânia Guarnieri, responsável pela apuração de crimes contra crianças, disse que uma investigação só pode ser aberta mediante registro da ocorrência.

Outro lado

Em nota, o assessor jurídico do colégio Dom Aguirre, Luiz Rosati, informou que os alunos levaram à boca, em um "gesto de curiosidade", uma "quantidade inofensiva e insignificante" de soda cáustica diluída em água. Disse que os pais foram "comunicados e tranqüilizados", e que alguns deles acompanharam os filhos até o hospital.

O assessor disse à reportagem que o colégio pode entrar na Justiça contra órgãos de comunicação que divulgarem o acidente "de forma que possa prejudicá-lo". "É um fato que já morreu, não houve prejuízo para ninguém, ninguém está se queixando, por que a imprensa está mexendo nisso?", questionou.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u113233.shtml

Veja a seguir um exemplo de como usar a Soda Cáustica de maneira adequada, retirado do site Desentupidoras Brasil.

Bem, pra desentupir uma privada o que você precisa é tirar do caminho o que está bloqueando a água, pra isso, pode usar um ácido (como uma coca-cola, por exemplo) ou uma base, ambas atuam na gordura (que não dissolve na água) e na sujeira incrustada nos canos, liberando o caminho. A soda cáustica é mais eficiente do que a coca cola porque é uma base MUITO forte, e consegue limpar muito bem qualquer superfície... é verdade que a urina contém um pouco de ácido úrico, mas não é seu principal componente (é principalmente composto de uréia) e não está numa quantidade apreciável na sua privada a não ser que você esteja com a privada entupida a mais ou menos 1 ano (sem transpordar) então a quantidade de soda que ele vai neutralizar é muito pouca.
Como desentupir: Adquira a Soda Cáustica em um aloja de ferragens. Derrame em torno de 250 gr. dentro da privada em em seguida adicione água quente. A Soda irá ferver e irá dissolver qualquer material orgânico que estiver entupindo a privada.
Atenção! A Soda Cáustica deve ser manueada com extremo cuidado pois é causticante e intoxicante. mantenha longe do alcance das crianças.

OBS: Não me responsabilizo por qualquer ato realizado com ou sem o uso da soda cáustica pelos leitores deste post. Eu chamaria uma desentupidora. E continuaria bebendo Coca-Cola Zero.
.

Mais uma notícia que abalou o Brasil...

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u338822.shtml

Leite adulterado com soda cáustica!


3 pessoas já expressaram suas ideias aqui... Faça-o também. =D

titi disse...

Sabe, esta estória do leite adulterado com soda cáustica foi um pouco exagerada muitos medicamentos, inclusive pomadas e até colírios utilizam soda cáustica, só dar uma lida A FUNDO na bula destes medicamentos e lá vc encontra escrito NaOH (hidróxido de sódio)

Felipe disse...

HAHAHAHaa
Eee ignorantes!
Deixar experimentar soda caustica?? É palhaçada neh?
Sorte que o medo do desconhecido salvou essas ingenuas crianças de sofrer algo pior!

Curti o blog!
Passa no meu depois x)

daniel disse...

Meo Deus eles já estavão no 8ºano da pra imaginar que aquilo fásia mal!!!

▼ Manifeste-se através deste formulário. ▼


"Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo." - Voltaire


Novidades Velharias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Uêba - Os Melhores Links
    Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
    LinkLog