Dinheiro na mão é vendaval...

Veja aqui uma lista com 10 despesas fixas (ou quase) comuns na classe média que podem facilmente ultrapassar um salário mínimo cada.

Quanta diferença faz a metragem de um apartamento?

Três quartos e uma suíte é uma das configurações mais comuns nos lançamentos imobiliários - comparamos as plantas de 61 até 132m² para esse perfil.

Animes inteligentes: como explicar isso para leigos?

Explicando o esquema de alguns dos melhores animes do momento em um artigo original. Gênios do mal com boas intenções, extermínios em geral, filosofia e muitas discussões ideológicas...

Nulificação, o lado macábro da BodyMod

Um dos primeiros artigos do blog, original: virou referência sobre o tema na internet e foi plagiado por diversos blogs... Saiba mais sobre a macábra prática de subtrair partes do próprio corpo para modificá-lo.

Você já pensou como sua vida poderia ser muito mais interessante se você fosse um vampiro, um lobisomem, um elfo, ou qualquer outro exemplar com poderes sobre-humanos? Veja a seguir as vantagens e desvantagens de ser cada um deles, e até como se transformar em um se for o caso...

1. Vampiro
Os vampiros estão na moda - ahn, que novidade... ¬¬' - mas ser um vampiro pode ser bem legal, mesmo quando você está old-fashioned ou tem versões purpurinadas roubando sua cena por aí.
Vantangens: juventude eterna, presas from hell, possíveis habilidades paranormais, o próprio estilo de vida vampírico, etc.
Desvantagens: não poder tomar sol (eu odeio o sol maldito, mas a maioria das pessoas não...), ter que se afastar da sua família e amigos mortais e vê-los morrer, ter que ficar procurando sangue ou alternativas para se manter vivo, possível melancolia eterna, etc.
Como se tornar um: encontre um vampiro que esteja disposto a conceder-lhe o "presente das trevas". Deve ser bem difícil achar um, mas... Boa sorte se for o caso.


2. Lobisomem
Por algum motivo adverso, existem lendas que falam sobre homens que se tornam lobos em quase todo o planeta. Essa habilidade é chamada licantropia, que também pode ser o nome de um distúrbio psíquico em que a pessoa acredita ter se transformado em qualquer animal mas não conseguiu, ou seja: FAIL.
Vantagens: virar um lobo, morder e estraçalhar pessoas e objetos, correr por encruzilhadas loucamente em noites de lua cheia, talvez ser parte de um 'clã', etc.
Desvantagens: não ter contro total sobre a transformação - que pode ocorrer quando você não quer ou falhar quando você mais precisa, ser 'possuído' pelo instinto animal e fazer coisas terríveis, preconceito por parte dos humanos e de outras criaturas sobrenaturais, etc.
Como se tornar um: nascer em uma família que tem como segredo ter o sangue licantropo correndo nas veias, ou sobreviver a uma mordida de lobisomem e ter a "sorte" de ser transformado em um.

3.  Fantasma
Assombrar pessoas depois da morte pode ser divertido, mas também seria muito bom poder falar com seus entes queridos mesmo após a perda do corpo físico.
Vantagens: ser imortal (morreu uma vez não vai morrer de novo, né?), poder vagar por todos os lugares, invisibilidade, pregar peças nas pessoas, mandar mensagens para os vivos, etc.
Desvantagens: não encontrar "o caminho da luz", estar preso no purgatório, ser perturbado por lembranças de quando estava vivo, ser ignorado ao tentar interagir com pessoas vivas, etc.
Como se tornar um: morrer em condições específicas (ou não), deixando algo 'incompleto' nesse mundo.



4.  Elfo
Criaturas místicas da cultura nórdica, muito famosos devido aos livros de J.R.R. Tolkien, os elfos são divindades menores da natureza que geralmente aparecem como jovens muito bonitos e "iluminados" - também são exímios arqueiros.
Vantangens: semi-imortalidade (elfos só morrem se forem assassinados, ou em acidentes muito violentos), juventude eterna, ser um ser luminoso ligado à natureza, sabedoria, etc.
Desvantagens: ser muito dependente da natureza (o rio tietê lhe traria enorme sofrimento, por exemplo), não poder ter muito contato com humanos, viver na floresta, não ir para o céu quando morrer, etc.
Como se tornar um: nascendo em uma família de elfos, ou sendo filho de um elfo e uma humana, etc.

5. Fada
O escritor e folclorista inglês Joseph Ritson, na sua dissertação On Faries, definiu as fadas como uma espécie de seres parcialmente materiais, parcialmente espirituais, com o poder de mudarem a sua aparência e de, conforme a sua vontade, serem visíveis ou invisíveis para os seres humanos.
Vantangens: poder realizar desejos ou fazer traquinagens com humanos como bem entender, não ser totalmente ligada ao mundo material, etc.
Desvantagens: ser sensível a pequenos rituais e crenças humanas, sofrer com a devastação da natureza, etc.
Como se tornar um: nascendo uma fada, ou meio-fada meio-humano, etc.



6. Sereia
Sereia são elementais aquáticos parte humano e parte peixe, os "sereios" que são chamados de tritões. As sereias são famosas por sua bela voz, que pode atrair homens incautos para o mar e tragá-los para a morte.
Vantagens: poder respirar debaixo d'água, conhecer os sete mares, afogar marinheiros, etc.
Desvantagens: não poder deixar o ambiente aquático por muito tempo, sofrer com os danos que os homens causam à natureza (ex.: vazementos de petróleo) por ser um elemental, não ir para o céu quando morrer, etc.
Como se tornar um: se você fosse uma sereia, poderia trocar sua cauda por pernas para se tornar humana... Talvez o contrário também funcione. Algumas jovens se tornavam ondinas ao serem condenadas por "crimes" como gravidez solteira na adolescência.

7. Ninfa
Ninfa deriva do grego nimphe, que significa "noiva", "velado", "botão de rosa", dentre muitos outros significados. As ninfas são espíritos, geralmente alados, habitantes dos lagos e riachos, bosques, florestas, prados e montanhas.
Vantangens: juventude e beleza eterna, poderes especiais ligado à natureza, poder encontrar com os deuses gregos por aí, inspirar poetas e músicos, etc.
Desvantagens: sofrer com a devastação da natureza, o ciúme das deusas caso você namore um dos figurões do Olimpo, ser vítima da luxúria dos sátiros, etc.
Como se tornar um: não tem como, só nascendo uma mesmo... Caso você seja uma humana muito bonita, voluptuosa e consiga ter um caso com algum deus grego, pode tentar fazer com que ele negocie isso para você. Boa sorte.


8. Mula-sem-cabeça
A mula sem cabeça é um personagem do folclore brasileiro. Na maioria dos contos, é uma forma de assombração de uma mulher que foi amaldiçoada por Deus por seus pecados, muitas vezes é dito ser uma concubina que ter feito sexo dentro de uma igreja com um padre católico, e condenada a se transformar em uma criatura descrita como tendo a forma de um equino sem a cabeça que vomita fogo, galopando pelo campo de entardecer de quinta-feira ao amanhecer de sexta-feira.
Vantagens: correr desgovernadamente nas madrugadas de quinta para sexta apavorando o povo de cidadezinhas do interior!!!
Desvantagens: ser a mula-sem-cabeça já é uma baita desvantagem, mas quem mandou ser a mulher do padre?
Como se tornar um: Sendo uma mulher pecadora: há variações sobre o pecado que amaldiçoou a mulher a se transformar no monstro: necrofagia, infanticídio, um sacrilégio contra a igreja, fornicação, incesto, etc.

9. Matinta-Pereira

A Matinta Pereira é uma ave de vida misteriosa e cujo assobio nunca se sabe de onde vem. Dizem que ela é o Saci Pererê em uma de suas formas. Também assume a forma de uma velha vestida de preto, com o rosto parcialmente coberto. Prefere sair nas noites escuras, sem lua. Quando vê alguma pessoa sozinha, ela dá um assobio ou grito estridente, cujo som lembra a palavra: "Matinta Perêra..."
Para se descobrir quem é a Matinta Pereira, a pessoa ao ouvir o seu grito ou assobio deve convidá-la para vir à sua casa pela manhã para tomar café. No dia seguinte, a primeira pessoa que chegar pedindo café ou fumo é a Matinta Pereira.
Vantagens: Pode ser uma boa se você for um cara vingativo, acredita-se que ela possua poderes sobrenaturais e que seus feitiços possam causar dores ou doenças nas pessoas.
Desvantagens: ser a matinta-pereira e ter que se transformar em uma ave esquisita durante a noite.
Como se tornar um: quando a feiticeira transformada em Matinta morre ela fala "Quem quer? Quem quer?" Quem disser que quer, ganha a maldição de virar Matinta.


10. Troll

Os trolls são criaturas antropomórficas do folclore escandinavo. Geralmente os troll são descritos como criaturas humanoides, não muito inteligentes. Às vezes são descritos como gigantes nórdicos ou algo semelhante aos ogros, seus tamanhos variando a depender da história. Vivem pouco, até os 75 anos, e atingem a idade adulta aos 30 anos; não vivem em bando e são muito agressivos.
Vantagens:  ter facilidade para usar a violência como forma de obtenção de qualquer coisa, poder assustar pessoas com sua aparência horrenda, etc.
Desvantagens: não ser esperto, o que significa que gente esperta pode te enganar sem torrar muitos neurônios - e ser muito, muito, muito feio.
Como se tornar um: os trolls mitológicos já nascem trolls, com os trolls modernos a história é meio diferente... Mas que seja.


37 pessoas já expressaram suas ideias aqui... Faça-o também. =D

dannyel disse...

Parabéns pela matéria, foi a mais idiota que eu já vi, EVER !!!!!!!!!!!!¬¬'''

Anônimo disse...

TROLL detected

Kif01 disse...

muito engraçado,gostei.
ainda mais porque estou fazendo uma fanfic sobre seres mitologicos
beijos

Jack Noir disse...

Eu queria ser um íncubo =)

Unknown disse...

Eu gostei do Post xDD Parabéns!!!
Mas tem um TROLL DETECTED + 1 !!!
abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

mineireviski disse...

Boa hein?!
nao costumo deixar comentarios em blogs mas esse seu post foi dahora!

Chad Vader disse...

Curti o post muito bem feito, tá de parabéns

Anônimo disse...

Eu ri quando li sobre a Mula-sem-cabeça!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Cara que post muito super idiota... sem falar mal feito ¬¬

Anônimo disse...

fixe

Unknown disse...

Gostei muito do seu blog, se puder de uma olhadinha no meu, sou escritor de contos de suspense e terror, o meu blog é www.upiermacher.blogspot.com, espero que curta as estórias!
abraço!

Anônimo disse...

Seus filho da puta

Anônimo disse...

cara adorei vc manda muito será que funciona virar um deles vou tentar os mais legais se der aviso parabéns pela matéria

rafael disse...

Muito informativo, gostei muito

Luciano disse...

Olha as minas Ideias pro the sims 3:
The sims 3 Criaturas Misticas:


-Bruxas
-Lobisomens
-Et's
-Planta-sims
-Zumbis
-Anjos da noite
-Anjos
-Pé Grande
-Gênio da Lâmpada

Novos Objetos:

-Flauta mistica.Serve para atrair anjos
-Flauta Negra Mistica.serve para atrair anjos da noite.
-Livros de magia,com várias magias interativas.
-tumbas
-Objetos novos como caderas,mesas de jantar,geladeiras
-Plantas
-Tapetes
-Lâmpada Magica
-etc...

Profissões:

-Caça Zumbis
-Cigana(o)
-Caçador de Recompensas
-Fornecedor
-Quando morrer voce pode trabalhar como a morte

Novos objetos de diversão:

-Jogo de Cartas
-Bricar com Espiritos

francisco disse...

a parte de como se tornar num ( a letras roxas em cada criatura) era estupida dizes coisas basicas q todos já sabem

Anônimo disse...

Nossa , nada a Ver o vampiro , eu sou vampira e nao concordo muito pois tem uma grande parte mentirosa . beijos Vampira D.

Anônimo disse...

eu sou uma vmapira sou demais

Anônimo disse...

pois é , você vai no acampamento de caça ?
Vampira D.

Anônimo disse...

Siiiiiiiiiiiiiiiiiiim meu nome e Elizabeth, te encontro la ;)

Anônimo disse...

foi muito estranho e engraçado muito boa a matéria

Anônimo disse...

Adorei o conteudo da materia.. mas vcs poderiam falar sobre os demonios..

julie disse...

Concordo plenamente com vc...so quem é vampiro é q entende..

Anônimo disse...

achai legal mas varios nao esistem assim como eu nem sei nao vejo meu refeciso no espelho e meus dentes cresem do nada minha cadela late em min toda ora estou com sede mas nao de agua e brilho no sol

Anônimo disse...

quero ajuda meu colega me chamo de loca porqe eu estava tendo um ataqe

Anônimo disse...

Eu ri mutio dos elfos tadinhoos sofrem com as devastacoes da natureza e a poluiçao do rio tiete! Jhdshvchjhjjhdckjhsxjajhdskh

Yeni/Yooni disse...

muito bom mesmo, mas eu não sabia dessa Matinta-Pereira, onde conseguiu saber dela?

Anônimo disse...

larissssss

Anônimo disse...

viniiiiiiiiii

Anônimo disse...

achei muito bacana este site vc esta de parabéns mais vc deveria colocar mais coisas

Anônimo disse...

Aff, duvido de sua existencia... vampira... rsrsrs

Anônimo disse...

cara fiquei ofendida meu primo viu o post sobre trolls e não achou nada legal ele é um troll e não é nada feio =(

Anônimo disse...

eu acho q e legal,depois vc se acustuma com as desvantagens e aprende com elas

Anônimo disse...

gente eu sou uma vampira eu acho

Anônimo disse...

Adorei o post.
Estava procurando sobre criaturas magicas e esse foi um dos melhores ate agora. Serio
:)

Anônimo disse...

Tenho uma novidade pra contar eu fiz um feitiço para virar sereia e depois de uma semana minhas pernas ficaram da cor que escolhi a calda agora eu vivo transformando en sereia quando tomo banho ou vo pra praia ! E agora nao vouto ao normal me ajudem por favor !

Unknown disse...

blog 10 obr pelas dicas sou um pesquisador e sei qui essas criaturas existem posso me dizer um caça-fadas kkkkkkk moro perto de um bosque bem bonito ja vi mais criaturas alem dessas to ligado diretamente no mundo espiritual e material dica quando for envocar um troll fique dentro de um circulo de sal cuidado com os duendes tambem mais valeu tambem sou fisico e cientista e comprovo isso

▼ Manifeste-se através deste formulário. ▼


"Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo." - Voltaire


Novidades Velharias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Uêba - Os Melhores Links
    Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
    LinkLog