Dinheiro na mão é vendaval...

Veja aqui uma lista com 10 despesas fixas (ou quase) comuns na classe média que podem facilmente ultrapassar um salário mínimo cada.

Quanta diferença faz a metragem de um apartamento?

Três quartos e uma suíte é uma das configurações mais comuns nos lançamentos imobiliários - comparamos as plantas de 61 até 132m² para esse perfil.

Animes inteligentes: como explicar isso para leigos?

Explicando o esquema de alguns dos melhores animes do momento em um artigo original. Gênios do mal com boas intenções, extermínios em geral, filosofia e muitas discussões ideológicas...

Nulificação, o lado macábro da BodyMod

Um dos primeiros artigos do blog, original: virou referência sobre o tema na internet e foi plagiado por diversos blogs... Saiba mais sobre a macábra prática de subtrair partes do próprio corpo para modificá-lo.

Essa lista foi baseada em programas gratuitos ou open-source que eu não dispenso na minha rotina informática; alguns deles podem ser considerados um tanto desconhecidos, outros o pessoal até sabe que existe... Clique nas imagens para fazer o download.

I - 7-Zip
Concorrente open-source do Winrar. Mais rápido, mais leve, e com maior lista de compatibilidade - feio, mas o outro também é. O Winrar comprime em RAR e ZIP, e pode abrir arquivos nos formatos CAB, ARJ, LZH, TAR, GZ, ACE, UUE, BZ2, JAR, ISO, 7Z,e Z. Já o 7-Zip pode comprimir em 7z, XZ, BZIP2, GZIP, TAR, ZIP e WIM e descomprimir ARJ, CAB, CHM, CPIO, CramFS, DEB, DMG, FAT, HFS, ISO, LZH, LZMA, MBR, MSI, NSIS, NTFS, RAR, RPM, SquashFS, UDF, VHD, WIM, XAR e Z. Sentiu a diferença?



II - CCleaner
Serve para fazer faxina no computador, eu uso todo dia. Ele apaga cookies, arquivos temporários, atalhos inválidos e ainda limpa o registro do Windows, o que evita boa parte daqueles erros babacas que ficam pululando nos computadores mal cuidados.


Dica: recomendo o uso do CCleaner Enhancer, que torna o nosso adorável faxineiro compatível com mais uns 400 programas na hora de limpar os arquivos inúteis que você NÃO USA.

III - MusicBee
Meu player de mp3 usual, adoro! Ele é leve, bonitinho, é ótimo para ripar a coleção de CD's antigos dos seus pais e vem com um ótimo sistema para atualizar TAG's.


IV - MusicBrainz Picard
Organizador e editor de TAG's de mp3, para manter sua biblioteca de músicas em ordem - muito útil para quem tem iPod ou algum outro tocador que separe as músicas por artista e album. Pode parecer meio difícil de usar no começo, mas dá para pegar o jeito bem rápido lendo os tutoriais. Recomendo também o Album Art Downloader.


V- K-Lite Mega Codec Pack
É indispensável para quem tem o costume de baixar seriados ou animes, sem ele o computador não consegue ler formatos como .mkv - além disso, o Media Player Classic que vem embutido na instalação é ótimo para tocar qualquer coisa, bem mais leve e prático do que o Windows Media Player, o Real Player ou o Winamp. O Vobsub, que faz as legendas .srt funcionarem em quase todos os players também vem no pacote. Está disponível na versão 64bits, nesse caso recomenda-se instalar as duas versões (não vai dar conflito). O Real Alternative, que permite a qualquer player ler .rmvb, não faz mais parte do K-Lite - antes fazia... Eu recomendo, pode baixar aqui.

Dica: com tanta técnica de encode maluca circulando por aí, alguns vídeos que não abrem no Media Player Classic podem abrir no VLC Player e vice-versa. É um player leve, versátil e que já vem com vários codecs embutidos - algumas pessoas preferem ele, outras o MPC.


VI - Opera Browser
É bonito, leve, rápido e trava bem menos em relação aos outros - uso como meu segundo navegador, o primeiro ainda é o Firefox - na verdade, tenho o os quatro principais instalados e vou usando de acordo com a conveniência...Recomendo que façam o mesmo. O mais legal do Opera, na minha opinião, é a possibilidade de "abrir" um arquivo executável sem precisar salvar em alguma pasta do HD, como no IE (ele vai direto para os arquivos temporários e depois é apagado). O Chrome eu uso pouco, geralmente só quando preciso abrir dois Gmails ao mesmo tempo.


VII - Tixati
O Tixati é um cliente de torrent que pra mim já desbancou o µTorrent (esse anda meio estranho nessas versões mais recentes, perdeu a "essência" de antes), apesar de ter uma cara mais 'complicada' - nem é para tanto... É rápido, leve, e eficiente - vale a pena testar, eu também não botei muita fé quando soube da novidade. Para baixar torrents pequenos, de até uns 200MB, o BitTornado é uma ótima carta na manga.


VIII - Super Encoder
Olha que legal, um programa que converte "tudo" para "tudo" e ainda é grátis. O lema dele é "Super faz de graça o que os outros não fazem por dinheiro.", e é a mais pura verdade! Mas vou avisando que ele "pesa" na máquina quando está fazendo essas conversões malucas para H264 e derivados, o que não tem nada demais se você considerar a complexidade desses codecs que transformam BRRips em arquivos de 500MB com 720p e quase sem perda de qualidade.


IX - Spyware Terminator + AD-Aware Free
São antispywares gratuitos, mantenho ambos instalados e faço scans semanais (no mínimo). Não uso nenhum com proteção residente, mas isso vai de cada um... O AD-Aware é o mais conceituado na área já faz tempo, já o Spyware Terminator nunca me decepcionou e ainda tem uma função que permite que as pragas que ele não consegue remover na hora sejam removidas no próximo boot, enquanto o AD-Aware simplesmente manda rodar a scan de novo ou entrar pelo modo de segurança nesses casos.


Todos os links deste artigo levam para o site do "fabricante".


X - Kaspersky Virus Removal Tool
O Kaspersky tem fama de ser o antivírus mais forte, esperto, maquiavélico e derivados - é uma vedete, embora os rankings de Top 10 variem muito... Acho que no fim boa parte deles é marmelada. Anyway, é sempre legal tem uma 'segunda opinião' quando o quesito é segurança, não? Os antivírus online são uma boa opção, o meu favorito é o Panda Active Scan. Mas não é nenhuma dessas ferramentas online via control ActiveX que está na minha lista magmática... É a scan do Kaspersky, como qualquer versão paga, que você pode baixar direto no seu PC e rodar com as últimas atualizações sem pagar nada e sem dar conflito com o seu antivírus atual (não invente de instalar dois antivírus, não vai dar certo) - os russos disponibilizam essa ferramenta maravilhosa que você instala, roda uma vez e desinstala depois (e pode baixar sempre a versão nova quando for necessário). Vírus no computador é coisa séria, então uma paranóia bem dosada pode ajudar muito.


Faltou alguma coisa? (provavelmente sim)
Deixe sua dica para o povo (e para mim, as well) nos comentários. =D

A Sra. Magma agradece sua visita ^^
 _


10 pessoas já expressaram suas ideias aqui... Faça-o também. =D

Anônimo disse...

Sensacional o post...

Anônimo disse...

Gostei da lista.

Porém adicionaria mais dois programas:
- aTube Catcher
- JetAudio

Anônimo disse...

de antivirus acredito q o avira é melhor
ou nao?

Anônimo disse...

se tiver win 7 recomendo microsoft security essentials, é muito bom e gratis, mas em xp uso o avira mesmo

Mischa Lewf disse...

O Avira, na minha opinião, é o melhor freeware. O Microsoft Security Essentials é fraquinho...

Anônimo disse...

Tem um programa "Auslogics Disk Defrag" que é o bicho pra desfraguimentar seu hd !
Leve, rapido, muito melhor que o do windows.

Anônimo disse...

Faltou o Gimp. ótimo editor d imagens.

Anônimo disse...

asaushiaushiau nao é por nada mais este antivirus é uma bosta Spyware Terminator

ele mesmo diz que tem virus que nao existe na minha opiniao o melhor é o avast free que da um ano de registro. :D

Mário disse...

Ótima seleção. Para tocar música e vídeos uso o KMPlayer que já vem com todos os codecs(exceto Real,mas basta instalar o Real Alternative) e outras ótimas funções. Para converter arquivos uso o Format Factory, é rápido e suporta muitos formatos.

Anônimo disse...

Lover, You Should've Come Over tocando no MusicBee... não tinha como não chamar minha atenção!

▼ Manifeste-se através deste formulário. ▼


"Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo." - Voltaire


Novidades Velharias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Uêba - Os Melhores Links
    Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
    LinkLog