Dinheiro na mão é vendaval...

Veja aqui uma lista com 10 despesas fixas (ou quase) comuns na classe média que podem facilmente ultrapassar um salário mínimo cada.

Quanta diferença faz a metragem de um apartamento?

Três quartos e uma suíte é uma das configurações mais comuns nos lançamentos imobiliários - comparamos as plantas de 61 até 132m² para esse perfil.

Animes inteligentes: como explicar isso para leigos?

Explicando o esquema de alguns dos melhores animes do momento em um artigo original. Gênios do mal com boas intenções, extermínios em geral, filosofia e muitas discussões ideológicas...

Nulificação, o lado macábro da BodyMod

Um dos primeiros artigos do blog, original: virou referência sobre o tema na internet e foi plagiado por diversos blogs... Saiba mais sobre a macábra prática de subtrair partes do próprio corpo para modificá-lo.

Adoro animes e mangás, muito mesmo, já faz tempo - acho que não chego a ser otaku por que? sei lá - e muitas vezes me pego tendo que explicar para o pessoal que não compartilha dessa minha paixão as razões que me levam a passar boa parte do meu tempo livre assistindo "desenho japonês". Tentarei colocar tudo nesse artigo, e aqui está o esquema estruturado da forma mais objetiva possível... Se você não entende porque tanta gente gosta dos animes, aqui está uma boa oportunidade para entender - se você gosta de animes e muitas vezes acaba sendo "incompreendido" por sua família e amigos, provavelmente vai curtir também.


Aviso: este artigo é enorme, mas garanto que vale a pena... Se preferir, leia apenas as partes que te parecerem mais interessantes - não há muita continuidade a ser perdida se você fizer isso. ^^

Os Enredos

Os japoneses fazem desenhos para o público mais velho (não, não é hentai) que focam em temas complicados como guerra, política, pena de morte, experiências traumáticas (ainda hão de inventar um ser mais sujeito a traumas de infância do que os personagens de anime), violência, etc. - e muitos desses animes mais "sérios" são capazes de gerar reflexões filosóficas bem lokonas. =D

Quer alguns exemplos? As sinopses a seguir foram escritas por mim, baseadas em respostas nada a ver que acabo fornecendo aos indivíduos que vem perguntar "o que estou assistindo" e em conversas com amigos... [nenhuma tem spoiler]

#edit: "Faltaram" muitos ítens, a lista foi baseade em animes que eu já assisti e a maioria dos que não apareceram não estão aí simplesmente porque eu ainda não tive a oportunidade de ver (mas pretendo assistir praticamente todos os citados nos comentários, assim que as condições espaço-temporais se mostrarem favoráveis). Quando for comentar, por favor, faça sua sugestão e diga "porque" ao invés de pedir que eu revise o tópico ou adicione sei lá qual título... Web 2.0, sabe? Seria ótimo tornar esse post construtivo e indicar os melhores animes para o pessoal.

Death Note: um estudante gênio entediado com a vida acha um caderno capaz de matar e determinar as circunstâncias da morte de qualquer um que tenha o nome escrito nele, então começa a matar todos os criminosos do mundo e começa a ser perseguido pela polícia e por um detetive viciado em açúcar que é tão/mais inteligente do que ele.


Nesse anime, a maioria das pessoas prefere torcer pelo detetive L do que para o Kira (pronúncia com sotaque japonês de Killer, assassino em inglês) - apesar de achar o L simpático, eu pessoalmente apoio o pensamento do Kira (apesar dele ser um psicopata doentio obsecado em ser o "deus do novo mundo") - sou a favor da pena de morte, não tenho fé o suficiente na humanidade para levantar a bandeira contra.



Anyway, é interessante pensar... O que você faria com um Death Note? De acordo com o Shinigami Ryuuk, e o anime dá a entender que ele não mentiu, a pessoa que usa o Death Note não pode ir nem para o céu e nem para o inferno - mas fora isso, a única consequência ruim é saber que você tirou a vida de outro ser humano. O Raito/Light/Kira era psicopata, então não ligava.


Code Geass: Lelouch, é um estudante gênio que recebe um poder chamado Geass, que permite que ele dê uma ordem que não pode ser desobedecida em hipótese alguma para qualquer um com quem tenha contato visual - mas o poder só pode ser usado uma única vez em cada pessoa. É meio complicado o começo, mas lá vai... O Japão foi dominado (assim como 1/3 do mundo), e teve seu nome mudado para "Área 11" por uma grande potência chamada Britannia, coincidentemente localizada onde no mundo real temos os EUA lol; esse cara é na verdade um príncipe exilado da Britannia que quer mais do que tudo garantir um futuro melhor para a irmãzinha que ficou paraplégica no mesmo atentado que matou a mãe deles - o pai, que não fez nada para investigar a morte da mãe, é o principal suspeito e alvo da vingança do protagonista.

Ele acaba se envolvendo com uns terroristas que querem libertar o Japão, começa a comandar algumas ações do grupo e vai logo dizendo: "Vocês estão fazendo tudo errado!" - acaba com os atentados que ele considera agressões infantis, e a partir daí monta seu próprio exército, a Ordem dos Cavaleiros Negros, que se apresenta como aliada da justiça. Ah, para conseguir isso ele não usa o Geass contra os terroristas - mas veste uma máscara e uma roupa estilosa porque nunca que eles iriam aceitar um cara de 17 anos não-japonês como líder. O nome desse alter-ego é Zero.


Um dos fatores interessantes é que ele evita ao máximo usar o geass, fazendo com que os aliados confiem nele por conta própria. Sim, seria possível dar a ordem "faça tudo o que eu mandar!"... Mas ele é humano, né? Acabou abusando algumas vezes sim... [ o vídeo é só uma cena aleatória, não tem spoiler.]



Para quem não fala inglês: nessa cena, um nobre britannian está mandando seus capangas elevens (novo nome dos japoneses após a tomada do Japão por Britannia) agredirem outro japonês. O Lelouch, que estava com raiva da vida em uma escala um pouco maior do que o normal naquele dia, interrompe a festa do pessoal usando o geass para dar ordens como "Vá para o chão e comece a pagar flexões!", "Dance!", "Faça polichinelos!", etc. - de acordo com as especificações do geass, eles provavelmente foram condenados a fazer isso pelo resto da vida... Para terminar, ele sai do beco dando risadas maníacas.

Anime especialmente recomendado para pessoas que ficam imaginando planos para dominar o mundo nas horas vagas.


Em breve, postarei uma resenha decente e mais bem escrita do que essa (nossa, isso tá parecendo coisa da Desciclopédia)... Quando for publicada, devo editar o post e deixar o link aqui.

Mobile Suit Gundam 00: Admito que não gosto muito de mechas (robozões gigantes, esses trambolhos estilo megazord que os japoneses adoram) - mas a temática desse anime é interessante. Uma organização independente chamada Celestial Being começa a agir de acordo com um plano elaborado por um professor doutor uns 200 anos atrás para acabar com todas as guerras do mundo. Inicialmente, o esquema é reprimir qualquer país que tente começar uma guerra/batalha com outro, atacando geral os dois lados, causando o maior caos no mundo, etc.

Elfen Lied: ADORO!!! Tem apenas 13 episódios, e um OVA meio chato. Uma mutação genética aleatória from hell ocorre e gera uma nova subespécie humana que recebe o nome de diclonius, devido às protuberância ósseas aka chifres que as meninas de cabelo rosa dessa espécie apresentam no crânio. Devido a um crescimento anormal da glândula pituitária, as diclonius possuem um tipo de poder telecinético capaz de criar tentáculos de ar (número variável), chamados vetores, que podem cortar qualquer coisa - inclusive membros humanos, o que acontece com frequência... O governo começa a aprisionar as diclonius em um instituto de pesquisa e esconde sua existência do resto da população, até que uma delas escapa - não antes de levar um tiro na cabeça e perder a memória, claro. Ela acaba sendo encontrada por um cara normal, que mora com sua prima normal e tem uma vida mais ou menos normal... Ah, a música de abertura é magnífica!



xxxHolic: Watanuki é um estudante que vê espíritos e não gosta nada disso. Um dia, ele entra na loja de uma mulher chamada Yuuko, que tem como produto principal a realização de desejos. Para ter seu desejo de parar de ver espíritos realizado, ele começa a trabalhar meio período nessa loja e passa a conviver com os clientes da loja, vários seres sobrenaturais do folclore japonês, etc... Eu amei o anime e o mangá. É da CLAMP, assim como Card Captor Sakura e Tsubasa Chronicles (esse tem vários crossovers no mangá, dizem que é legal ler os dois ao mesmo tempo - mas eu não gostei muito de Tsubasa).


A intenção foi fazer um post bem humorado e divertido, estou pensando em fazer uma série de posts sobre animes ou pelo menos uma lista com o meu Top 10... O blog está voltando aos poucos, e esse artigo já está enooooorme - provavelmente o pessoal não vai ter paciência de ler.

Os personagens
Muita gente já chorou em morte de personagem de anime, o que aliás é bem comum. Tadinhos, costumam ter expectativa de vida tão baixa... T.T Particularmente, nunca aconteceu comigo.

Superdica: anime-planet
Eu tenho um perfil no site anime-planet compilando praticamente TODOS os animes e mangás que eu já assisti na vida, com as notas de 1 a 5 que eu dei para cada um... O site é em inglês, mas é bem intuitivo e tem ótimas recomendações para cada série. ;D
Essa assinatura de fórum foi gerada automaticamente pelo site e mostra quanto tempo da minha vida eu já gastei assistindo animes, sem contabilizar os episódios que eu vi mais de uma vez...

mischa's anime, manga, reviews, recommendations, blogs and lists at Anime-Planet

Os Fansubs

Dia desses, estava explicando para alguns "adultos" um pouco mais velhos do que eu como era possível que eu assistisse tantos animes que sequer sairam do Japão, alguns que ainda nem acabaram de ser transmitidos... Pois é, os fansubs são um dos retratos mais notáveis da globalização - alguém ainda devia escrever uma tese de mestrado ou doutorado sobre isso, sério.


Tanto no mundo dos animes, como no dos seriados e muitos outros, muita gente tem acesso a um conteúdo antes "impossível" graças aos grupos de tradução e encoding. E de quebra, as legendas feitas de fãs para fãs também tem a vantagem de serem mais fiéis ao original por vários motivos, no caso das animações japonesas a principal diferença está naqueles pronomes de tratamento indispensáveis na polida cultura japonesa...

Fato: admito que a primeira vez que peguei um anime legendado para assistir, e isso foi há pelo menos uns seis ou sete anos atrás, fiquei boiando com aquele monte de onii-chan, sei-lá-o-que-sama e talz... Para piorar, ainda tinha dificuldade para guardar os nomes dos personagens, sem falar que a maioria deles não tem nada a ver com o que chega para nós nas dublagens. Depois de um tempo, quando você começa a entender, já fica mal acostumado demais... Muitos detalhes sutís passam batido sem essas peculiaridades da língua.

Discutir anime é uma experiência enriquecedora
Quando você discute anime, muitas vezes tem a oportunidade de viajar na maionese e queimar seus neurônios para argumentar em alguns tópicos específicos que a gente encontra por aí. Seja para entender/justificar a ação de um personagem, entender o que aquela organização maluca para a qual o herói trabalhava no começo realmente queria, se o protagonista que morreu no último episódio está realmente morto, se é certo matar todas as pessoas malvadas, etc... Seja como tentativa de empregar seus conhecimentos históricos e filosóficos em algo divertido, ou simplesmente para exercitar sua imaginação fértil ou não, discutir anime é um ótimo passatempo. =)
Well, pra terminar o post, deixo essa montagem clássica zoando o nome dos protagonistas da maior rixa entre animes do momento... Qual você prefere? \o/


Pra mim, Coca Zero... xD

.


71 pessoas já expressaram suas ideias aqui... Faça-o também. =D

Anônimo disse...

post legal, mas senti falta de alguns animes desconhecidos ou pouco comentados. death note já tem fama até demais (a série me deixou uma sensação de pseudo-intelectualidade irritante, embora não tenha achado ruim). Code geass se perde na segunda temporada(embora eu pessoalmente tenha gostado dela). Elfen lied é bom mas tem violência desnecessária, xxxholic é realmente muito bom, de se esperar da clamp. Mas se for falar de outros animes, eu recomendaria fortemente Monster, Hoshi no koe (leia urgentemente o artigo do site daisuki DEPOIS de ver o anime), Legend of the galactic heroes (as discussões políticas, a definição do que é bem e o que é mal, entre outros são os pontos altos da série).. Juuni kokuki, O anime tem um universo extremamente rico, que se torna impossível lembrar de todos os nomes e elementos do mundo criado. Clannad ~after story(não é tão desconhecido assim, mas tudo bem), que tem um ótimo drama apartir do 9º episódio. Bem, tem vários outros muito bons que são bem desconhecidos, mas paro por aqui se não meu comentário vai ficar grande demais.

Mischa Lewf disse...

É, realmente faltou muita coisa... Mas é impossível escrever um artigo que tenha TODOS os títulos bons (são muitos, que bom!). ;D A beleza de qualquer coisa publicada sobre animes está em como o escritor passa a sua impressão do assunto, e é por isso que eu leio qualquer review dos meus Top 10 que aparece na minha frente - são todas muito diferentes, boa parte delas acaba chamando atenção para detalhes que eu mal tinha percebido.
Monster eu ainda não assisti, mas já está na minha "lista de espera". Por exemplo, não pude assistir nenhum desses que você falou - mas pretendo, claro, já tinham sido recomendados antes e não tem referência melhor para anime do que as recomendações dos amigos.

Citei aqui os mais famosos "de propósito", já que a temática original do artigo seria "como explicar para as pessoas porque você gosta desses animes"... É bem genérico, sabe? =D

Ah, sobre o R2... Muita gente fala que "se perde", mas eu não consigo enxergar isso - adorei, acho que souberam terminar a série com maestria. (é uma pena, adoraria ver uma terceira temporada... mas isso ia estragar o final =Ç )

Bom, é isso.

Flakes disse...

Gostei de seu artigo ^^ realmente as pessoas tem que perder esse preconceito com Anime... pensam "se é desenho ... é pra criança"

Como vc disse os temas abordados por alguns animes são adultos.... como conflitos políticos, emocionais, relacionamentos, ambições...

Qualquer tipo de preconceito e idiota, e tenho dito kkkkkkkkkkkkkk

Parabéns pelo Blog

=]

Everton Fujimoto disse...

Sobre Code Geass, é muito legal a forma com que o autor descreve "a evolução" do zero, fazendo com que cada pessoa que ele conhece, cada objetivo que ele confronta, cada estratégia que ele enfrenta, ele evolua.Obs, o anime é baseado em 1 mangá que possui outros 2 mangás do mesmo autor com a mesma história, mas contada com visões de personagens diferentes, o hangyaku no Lelouch conta a história na visão do Lelouch, assim como o anime, os outros dois contam a história na visão do Suzaku e da Nunally cada um.

No Death Note, logo no início percebemos que o Light realmente queria mudar o mundo, mas não tinha como fazê-lo ainda, que estava aguardando/preparando alguma oportunidade. Ao meu ver, a parte mais legal do anime vai até a morte do L, nos duelos psicológicos entre o Killer e o L. O filme foi uma porcaria.

Sobre os outros do post, estou meio sem tempo para comentar agora, sobre o primeiro comentário, Monster eu não gostei muito (não é ruim, só não faz o meu estilo), Hoshi no Koe e Junni kokuki são realmente muito bons.

A minha lista de animes está incompleta, faz um tempo que tentei atualizar mas perdi muito tempo e não cheguei na metade, heheheh, mas é essa: evefuji.myanimelist

Projeto Fujimoto

Recentemente fiquei sem tempo para entrar nas comunidades de animes que eu fazia parte, mas a comunidade que mais me identifiquei com o pessoal foi o MDAN.

Breaking Rules disse...

desculpa a indelicadencia.. e um pouco de meu abuso baseado em ter visto 8 veses todos os episodios e lido 4 veses todos os mangas incluindo o 13(versao extra) do Death Note... mas o detetive L nao é viciado em açucar em si ele gosta de qualquer alimento isso influencia muito em seus pensamentos como em uma vez que teve a apariçao dele comendo presunto na melancia... salgado com uma quebra doce.. mas no caso ele é fisurado por comida em especial doces.... a maioria prefere o raito mas se volta ao lado do L pois era o unico que tinha boa indole na historia coisa que faz falta apartir do episodio de sua morte ate o final...
alem do mais o raito é mais inteligente do que o L o ele é simplesmente frio e calculista e logico muito inteligente mas a capacidade de pensar do raito vai alem pois ele é capaz de calcular com exatidao tudo que ira acontecer como se tivesse previsto..ele planeja de tal forma e induz convence engana pessoas de tal forma que nem para deixar um erro ou um vestigio acontece... como prova a causa da morte dele foi o erro do mikami ao desobedece-lo.... caso nao tenham notado o L e os demais detetives se basearam em um erro muito grave pois em um pais onde caso cometa um crime grave voce ée morto como penalidade... mata-los com antecedencia e em mais quantidades mais rapido sem erros sem presisar axar a pessoa pois so se presisa de nome e rosto... utilizando um caderno ( so torna o sistema mais eficas e rapido)ao a policia começar a persegui-lo ja esta indo contra sua propria lei de pena de morte...e aliais o raito pode ter se tornado realmente um psicopata..(coisa meio obvia para alguem que tem de matar varias pessoas com grande velocidade tendo eles o assombrando em seus sonhos.. uma hora esses pesadelos acabam e vc se acostuma a matar coisa que acaba se tornando natural o tornando psicopata)mas ele relmente se tornou um deus.. foi adorado e aclamado para sempre e com um simples caderno fez coisas que mesmo que qualquer um tivesse nao fara alem de ter tornado a taxa de criminalidade quase zero coisa subestimada opor todos(a inesistencia da paz mundial)) e eu tambem concordo com o raito pois o bem so é destruido pelo mal(o mal so crecse e como o bem nao destroi nada o mal cresce e nao diminue)o unico geito de destruir o mal e usando o mal contra si proprio.... caso queiram saber mais sobre a filosofia entre outras coisas do death note poder tentar me contatar estarei vindo aki com certa freuencia para confirmar

Mischa Lewf disse...

Well, "viciado em açúcar" foi mais força de expressão mesmo - algumas pessoas dizem que o L é diabético, por exemplo, sendo isso realmente sem cabimento. A capacidade de raciocínio do L cai 40% quando ele adota postura e dieta "adequadas". Já provaram que comer doces antes/durante uma prova pode contribuir para um resultado melhor (pergunte ao pessoal que faz cursinho), então é como se o cérebro de uma pessoa normal avançasse 5% (lol, sei lá quanto é... inventei.) nessas condições - com o L, o esquema é que ele já acostumou o cérebro dele a trabalhar com praticamente todos os overclocks que existem. Quando o seu corpo depende uma substância externa para continuar funcionando, e essa substância não é algo tipo um remédio para o coração - dependências mal-direcionados são o que tecnicamente podemos chamar de vícios; ex: nicotina, anfetaminas, etc. No caso do L é praticamente dopping, mas ainda pode ser chamado de vício. xD

De resto, a intenção foi dar uma sinopse simplezinha, objetiva e "divertida" para cada anime - então, não dava pra esperar que chegassem no nível dessas megareviews e talz... Pretendo fazer isso em algum outro artigo. Dei uma passada nos seus blogs, parecem legais - a única coisa é que seria legal prestar um pouco mais atenção na forma com que você escreve (ortografia e pontuação principalmente), para deixar a leitura mais confortável, sabe? ^^

Obrigada por comentar, espero ter dado um feedback mais ou menos satisfatório. =P

Breaking Rules disse...

pode deixar eu escrevi com pressa aquela vez tenho vários blogs e escrevo usando uma ortografia mais correta não costumo comentar com uma ótima ortografia...mas também com pressa saiu horrível, eu não queria que fizesse um super review so queria que corrigisse certas coisas, e que se fosse para fazer uma pequena analise que mostrasse alguns pontos principais da historia... e como eu disse o L não é mais inteligente que o Raito só gostaria que melhorasse um pouco, gostei do post vejo tudo relacionado a Death Note para ver se a algo que ainda não sei sobre o assunto, pra falar a verdade sempre ah muito a aprender mas por enquanto não encontrei nada mais completo... obrigado pela atenção adorei o site continue assim, quando precisar de algo mais completo sobre Death Note poderá falar comigo quando quiser ate a próxima Lewf

Breaking Rules disse...

Ah e Death Note retrata uma Filosofia muito complexa e como disse no titulo de seu post.. dos animes inteligentes eu esperava algo um pouco mais aprofundado

Mischa Lewf disse...

whatever. ^^ O Raito e o L tem inteligências muito diferentes, o próprio Death Note acaba retratando o fator real que é a tensão entre os intelectuais "certinhos" e os "malucos". Mas também prefiro o Raito, como já disse no post - o L traiu o movimento "cientista maluco" ao decidir sabotar o julgamento do Kira. xD

Pao de Keju disse...

Gostei e acho q deveria ter mais posts de animes. E por mais longo q seja, acredito que muitas, muitas pessoas mesmo, leram o post.
Parabens.

Júnior disse...

poste seus melhores posts diariamente no www.pastando.com.br Agregador de links pastando. Envie o que há de melhor e aumente suas visitas.

Paste seu link!

Unknown disse...

como deixaram de fora fullmetal alchemist, aff se mata vai....melhor história, bem complexo, bem inteligente, bem abrangente igual fullmetal alchemist não tem, o anime tem questões científicas, religiosas, moral e questão da vida..eu acho impossivel uma lista que falar sobre animes inteligentes e deixar de fora fullmetal alchemis...afff sem comentários..revisa essa ae mano,

Celito Moura disse...

CADEEE EVANGELION?
AKIRA ??


ME DIGA???
CADE??
Tipo siples assim CADE???

Mischa Lewf disse...

calma gente, ainda terão outros posts sobre anime. xD

Anônimo disse...

CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?

Anônimo disse...

CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?CADE FULL METAL ALCHEMIST?

Lucas disse...

Sou muito mais mangá que anime, acho que anime da uma "infantilazada" no enredo, principalmente quando vem aqueles episódios de enchimento, apesar q nem todo anime vem de mangá... Geralmente leio mangá..

Anônimo disse...

Senti falta de gantz, mas o anime gantz é uma bosta.

Anônimo disse...

FMA? vsf muleque abre a sua mente e comece a assistir animes de verdade... evangelion(remake) suzumyia haruhi, clannad, gintama, one piece, detroit metal city e etc, animes excelentes que mt gente nem assistiu

Anônimo disse...

Anônimo disse...

Senti falta de gantz, mas o anime gantz é uma bosta


concordo anime so prestou pra ve a cena de sexo =x

markbakawaii disse...

otimo post
meus parabens
foram citador otimos animes
death note é perfeito e eu tbm torcia pro kira ^^
afinal ele reduziu a marginalidade no anime de um modo assustador
code geass é um dos melhores q eu vi a historia é cheia de reviravoltas e o final te deixa muito supreso com o requiem do zero
elfen lied é maravilhoso vi em um dia só muito bem feito

Anônimo disse...

Code Geass é Surpreendeu do Começo ai Final
Valeu a pena, no total são 50 episódios com 2º temporada!
Recomendo Muito! Cada Final de Episódio é algo novo!
Reviravoltas, defeitos do protagonista, traições, e tudo mais!

Aconselho, quem quer baixar vai no site anime chann!! merchan

Alysson disse...

Como vc já disse que vai por mais posters, vou falar alguns para ver se ajudo. Algel Beats, que me fez chorar em alguns episódios, conta a história de adolescentes que morrem sem realizar seus maiores sonho e então são mandados para um lugar que não é nem o céu, nem o inferno (acredito que é o purgatório). Mas eles não percebem a necessidade de realizar os seu sonhos, até que aparece Otonashi Yuzuru que tenta ajudar a todos. Ele não tem memórias de sua vida, mas quando ela lhe é revelada, percebe-se que ele tem uma história de superação. Mostrando também a importância da doação de órgãos.
Gantz (mangá), faz uma crítica incrível à sociedade, não é só pornografia e violência como a maioria acha.
Death Note, só tenho uma crítica a fazer sobre o que vc disse. Qual o objetivo da prisão? Qual o objetivo da pena? Se vc responder "punir", tudo bem aceite a pena de morte. Mas não é isso, o objetivo da pena é reeducar, resocializar. Se vc matar alguém, ou prende-lo para sempre, mesmo que ele se arrependa, mude seus valores, de nada vai adiantar. Se o Estado fizer isso: matar, torturar, humilhar seus cidadão ele estará agindo como os delinqüentes que ele afirma estar punindo. Só pra constar é IMPOSSÍVEL penas como essas no Brasil, a Constituição proíbe, sendo negada ate a deliberação de proposta tendente a implementa-la. Art. 5º, XLVII, CF; art. 60, §4º da CF.

Mischa Lewf disse...

Alysson, obrigada pelas sugestões. Sobre o Death Note, well... Minha opinião pessoal realmente reflete minha descrença em relação à humanidade, o que não é algo que todos compartilham (que bom) - obrigada por expressar a sua opinião aqui, saiba que eu realmente desejo que as pessoas que pensam assim estejam certas (só não consigo acreditar nisso).

"Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo." - Voltaire

Ah, isso é um convite para todo mundo que quiser opinar... =D

Joice disse...

amei o post
faltou algumas coisas mas não precisa ir tudo de uma vez ne?
amei

Milton Cabral disse...

Dead Note é foda mais so até a morte do L depois fica um lixo de terem inventado aqueles 2 pra fuder o Raito ai fico escroto a parti dali.

Anônimo disse...

Hoje em dia os animes,tão muito defasados...muito parecidos faz tempo que não aparece uma ideía inovadora...Post legal.

Anônimo disse...

Só anime comercial foi falado.

Anime é bom até um certop tempo. Com o mínimo de intéligência vc percebe que não é diferente de uma novelinha da globo( leia-se tudo igual o que muda é o cenário)

Mas é só minha opinião. Já gostei muito de anime e já faz alguns anos q não assisto com frenquência por perceber justamente isso q escrevi.

Rafael César

Breaking Rules disse...

muitos aki falaram que death note fikou ruim depois da morte do L mas na verdade nao ficou so ficou faltando alguem que tivesse uma boa indole para nao deixar a historia tao pesada..e pena de morte pode ser proibido no Brasil mas julgo o mais correto pois caso tenha isso ja é fato que a conciencia das pessoas ia mudar alem de diminuir a taxa de criminalidade

Caio disse...

Minha amiga... você é otaku sim.

Anônimo disse...

Faltou naruto

william disse...

Post incrívelmente fodástico. Parabéns !!!
Já ouvir falar e muito sobre o Death Note, mas nunca cheguei a assistir(acho que por preguiça mesmo XP) Porém com tantos elogios sobre esse anime, hj mesmo eu irei providenciar e assisti-lo. Se eu tiver tempo, eu vou tentar ver as outras sugestões que vc citou.
Se vc fizer outro post sobre animes e mangás, fale um pouco mais sobre FMA, Gantz e Naruto, por favor :)
De novo, ótimo post. Favoritado !!!

Anônimo disse...

Code Geass > Vidas , sem mais

Anônimo disse...

ainda não entendo oq vcs acham de legal nesses desenhos!

-Primo- disse...

Te add no anime planet

Unknown disse...

Concordo com tudo que tu disse ai!

com excessão de Gundam, acho toda a franquia Gundam uma das piores no gênero Mecha...


e compartilho com a sua descrença na humanidade e acho que devia sim ser implatada pena de morte no país (tenho meus motivos).

prisão perpétua aqui não ia dar certo, com a situação governamental, seria só mais um pretesto para roubarem dinheiro do povo.

Anônimo disse...

ME SENTI EM CASA AGORA, NGM ENTENDE PQ EU GOSTO, E EU GOSTO MUITO, NA VDD DE VARIOS TIPOS DE ENREDO, SOU VICIADA MESMO, AS VEZES SINTO QUE ALGUNS Q TERMINAM NAUM ERAM PRA TERMINAR TIPO ZOMBIE LOHAN, TEM Q TER PARTE 2, ME SINTO MTO FELIZ EM VER Q TEM TANTA GENTE ASSIM Q GOSTA TBM!

Anônimo disse...

Achei interessante o post.
Também sou algo assim, não me considero um Otaku de marca maior(apenas pelo fato de fazer jus aos que conheço).
Acho que os animes estão cada vez ganhando maior espaço no brasil devido aos fansubers e sua qualidade. Tento explicar para todos aqueles que não conhecem. E para aqueles que são perto da minha faixa etária ainda explico com exemplos dos famigerados (Saint Seya ou Cavaleiros dos Zodíacos no brasil o que eu considero um dos grandes precursores e que alavancou os animes no brasil).
Sem fazer rotulação, mas fazendo explico ainda que assim como os Americanos sabem fazer series e filmes, os brasileiros sabem fazer novelas os japoneses sabem fazer desenhos(leigo).
E mas falo que com eles eu aprendo. Por que assisto um anime e quando esse e centrado em algo real. Acabo pesquisando sobre um aspecto do anime depois na internet. Exemplos disso e Baseball não sabia nada do esporte e com um anime aprendi um pouco e pequisei na net para saber um pouco mais

Tenho uma lista de animes assistidos bastante variada e tentei classificala rapidamente por mim perante o tema(lembrando que anime tem de tudo e se mesclam os temas) e vou colocar abaixo alguns poucos para caso alguem não conheça se informe e queira assistir.
Comedia - Lovely Complex (24 episodios)
- Golden Boy (6 ovas - Cuidado conteudo enchi)
Reflexão - Crest of the Stars ( são perto de 36 episodios com suas continuações Banner of star)
Romance - Nodame Cantabile ( 47 aproximadamente)
- Kimi ni Todoke ( 1° temporada 25 e 2° sendo lançada)
Esporte - Hajime no Ippo e Hajime no Ippo - New Challenger( 102 só de episódio fora ovas)Boxe
- Major(154 episodios)Baseball
Clássicos - Dragon Ball (juntam tudo e muito episodio)
- Yuyu hakusho (112 episodios se não me engano)
- Hunter X Hunter (92 episodios)
- Rurouni Kenshin (95 episodios)

Teria muitos outros e alguns que ja foram ditos, mas so procurei colocar os que ninguem falou.

Anônimo disse...

Gosta de anime ? CORRE atrás de GANTZ URGENTEMENTE!!

Anônimo disse...

odeio os "CADÊs" que sou obrigado a ver em todos os posts com listas

Bom gosto para animes :3 já assisti e recomendo todos da lista
e concordo com o outro anônimo, que recomendou Gantz. É um dos meus preferidos

Ouvi falar bem de Ghost in the Shell tambem, mas ainda não tive tempo de assistir.

Mischa Lewf disse...

Nossa... Estou felicíssima com a quantidade de comentários, espero que o pessoal queira voltar mais vezes aqui para acompanhar as atualizações do Magma Blog. =D

Sobre eu ser otaku ou não, well... Meus conhecimentos sobre música japonesa, bandas de J-Rock e cosplay são meio fraquinhos, então não acho que minha pessoa seja digna de tão honrado título, bem no esquema do que o Anônimo (gente, que tal usar um nome pra comentar? nem precisa fazer login...) disse: "Também sou algo assim, não me considero um Otaku de marca maior(apenas pelo fato de fazer jus aos que conheço).".

O Rafael César disse que eu só citei animes comerciais... Eu particularmente acho que ser "comercial" não é algo que desmereça um anime, mesmo que as consequências disso (fillers, enredo fraco, clichês, apelação, etc.) muitas vezes o façam. xD

Anônimo disse...

pessoas que não entendem de animê insistem em comparar Deanth Note com Code Geass

Anônimo disse...

pra mim essa coisa de anime é coisa de viado que gosta de restart

Anônimo disse...

↑ [troll detected] ↑

Unknown disse...

Vc esqueceu de mencionar o Gantz, muito bom por sinal, se vc nao conhece procure, pois vale muito a pena!!!

Anônimo disse...

Elfen Lied é divino, a musica então nem se fala.

Luiz Fernando disse...

Gostei do seu post cara, elfen lied mesmo é divinissimo

vou deixar umas dicas de alguns animes que acho que você vai gostar
higashi no eden: que fala sobre um cara que acorda pelado e sem memoria, a unica coisa que ele tem é um celular com acesso a uma conta com 1 bilhão de yenes, e com esse dinheiro ele tem que tentar "salvar o mundo" e ele não é o unico que participa desse "jogo". é um anime bem curtinho de 13 episodios acho, mas ele é genial, supostamente seriam lançados dois filmes que fechariam toda a historia, mas eu nunca vi

bakemonogatari: 12 episodios (mais 3 lançados apenas na net, por causa de problemas que os produtores tiveram com o canal aonde passaria o anime, já que se não me engano o canal queria vender um pacote de 26 episodios e os produtores não quiseram fazer fillers) esse anime conta a historia de um cara que 1/10 vampiro (esqueci o nome dele XD) e ele tem o azar (sorte) de acabar encontrando pessoas que se envolvem com as chamadas oddities, que nada mais é que pessoas que tiveram contato com alguma entidade mitologica e estão com problemas por causa disso. esse anime em particular é meu eterno favorito, com dialogos extreeemamente inteligentes, sarcasticos e reflexivos e uma ambientação totalmente psicodelica e fora do comum.

espero que goste das minhas dicas! abraço!

Mischa Lewf disse...

Hirugashi no Eden já está na minha lista de "want to watch", parece ser muito bom mesmo. ;-)

Anônimo disse...

desconheço quem torcia para o L.

Anônimo disse...

Amei o post, apesar de não conhecer tantos animes encontrei algumas dicas ;).Gostei muito do deth note apesar de não ter curtido muito o filme que acho que não correspondeu minhas espectativas.Adorei o elfin lied.Mas o nime que mais gostei até agora foi o basilisk, que pra mim é um anime perfeito.

Porcupine disse...

Cara... vai assistir um Serial Experimentes Lain, Ghost Hound, Kino no Tabi, depois vem falar de animes inteligentes.

Anônimo disse...

Berseker é bem legal apesar de o final fugir um pouco.

Mischa Lewf disse...

Por que tantas pessoas comentam e escrevem para esse blog achando que eu sou um "cara"? O.o Whatever, continuo atualizando minha lista de coisas para assistir... xD

Anônimo disse...

vcs gostam de BLEACH , um anime longo para qm gosta msmo eh ideal fora as enrolaçoess . TOP 1 naruto oq acham?

William disse...

gostei do post ²
mais velho se fo ve anime inteligente , code geass e death note estão na frente
mais eu axo q tem um q bate de frente com eles , é um pouco mais adulto mais é mt foda ! Chama monster quem quiser algum dia ver é mt bom excelente historia enredo então assitam MONSTER , tem otros tbm mei q de misterio q eu gostei chama "ergo proxy" bem trabalhado xD

Unknown disse...

Assisti o death Note e simplesmente ameeeeei.
E Code Geass também é foda.

não conhecia os outros e já comecei a baixar o Holic

valeu pelas dicas.

Alysson disse...

Não vou mentir, também achei que se tratava de um cara. Mas fui dar uma olhada no perfil.

Acho que a humanidade se perderá ainda mais quando deixarmos de acreditar nela, pois a consequência disso é deixarmos de procurar por ela.

ana beatriz disse...

gostei de td q vi aq
eu AMOOOOOOO anime e graças a Deus tive a sorte de encontrar amigos que dividem a mesma paixao comigo.
esse ano sera a minha terceira vez no animefriends e se depender de mim vou pro resto da vida
aconcelho pra quem gosta de anime
vale a pena
eu realmente curto animes que discutem as dificuldades da vida , por mais que sejam centrados em açao , tipo bleach , naruto , inuyasha , samurai x , d.gray-man , fairy tail , basilisk , etc
sao animes legais que apesar de todo aquele papo de amizade e poderes especiais transmite licoes de vida uteis
mas tem animes que trazem algo a mais
recomendo mone cristo meio q baseado na historia o conde de montecristo mas com mta diferenca. uma trama mto bo e inteligente
juuni kokuki ou the twelve kingdons , um mundo paralelo diferente do nosso que lembra um pouco o periodo feudal , mas o mais legal é ver como a protagonista age nos dois universos. mta politica uma historia bem elaborada ( esse anime eh baseado num livro chines )
e pra vc se divertir uma historia considerada de menina=] : ouran hight school host club. o anime soh tem 26 episódios , eh bem feito e divertido mas a historia desvia-se totalmente do manga. o anime acaba do nada e o manga continua e apesar de continuar engracado vc percebe a seriedade dos assuntos. um universo lindo qe mostra a vida dos ricos mas q tbm mostra oq cada um enfrenta em nome da tradicao , da posicao , do poder e do dinheiro. axo mto inteligente e cativante essa historia. mas tem que ler o manga. por enquanto no brasil tem entre 15 e 17 volumes mas on line soh em ingles e eh dificil achar um site bom q forneça. no animefriends tem tds foi la que eu comprei=]
eh isso
bjuuuuuuuuu

Anônimo disse...

Gostei do post, mas faltou Fullmetal Alchemist (perfeito!), Ergo Proxy, Baccano! (quem assiste todos os epis tem uma surpresa muito agradável no final, me surpreendi), Samurai Champloo (piadas inteligentes), Eureka Seven (o MELHOR MECHA na minha opinião) e Lovely Complex (super engraçado e com uma história muito legal). Recomendo esses também. ^-^

Aniplex disse...

Sem dúvida os animes citados acima são bem inteligentes, os diretores de cada um dos animes, fizeram o suficiente para explorar a capacidade intelectual e estratégica de seus protagonistas cada em seu contexto de animação e tempo de produção, assim como existem vários animes que possuem um personagem principal com inteligência compatível com o nível de inteligência do desenho ou seja não adianta você fazer um personagem super inteligente, enquanto os quadjuvantes tem uma capacidade mediana, assim não existiria graça em ver o anime.

Anônimo disse...

Estou adorando as dicas de animes. Já tinha assistido Death Note e gostei bastante. Agora estou vendo Elfen Lied, muito demais diga de passagem. Quero poder assitir todos os indicados pelo pessoal. Obrigado a todos.

Quem quiser ver Elfen Lied indico streaming:
http://mais.b.uol.com.br/sys/search?num=12&start=1&lm=1&order=1&types=A&edFilter=&safeSearch=&viewHotContent=0&q=Elfen+Lied+-+Ep.04

Adilson Costa disse...

Estou adorando as dicas de animes. Já tinha assistido Death Note e gostei bastante. Agora estou vendo Elfen Lied, muito demais diga de passagem. Quero poder assitir todos os indicados pelo pessoal. Obrigado a todos.

Quem quiser ver Elfen Lied indico streaming:
http://mais.b.uol.com.br/sys/search?num=12&start=1&lm=1&order=1&types=A&edFilter=&safeSearch=&viewHotContent=0&q=Elfen+Lied+-+Ep.04

fvbraz@hotmail.com disse...

Tambem adoro animes inteligentes. Desses todos, so assisti ELFEN LIED (adorei) e deat note (muito boooooooom).
voce tem obm gosto!

Anônimo disse...

Poxa, de todos, só assisti o Elfen Lied, mas acho que faltou alguns.
Por exemplo, Spice and Wolf, Clannad e Angel Beats, são animes que considero muito bons.
Bom post, raro de se ver algo dessa forma.
Para quem quiser Clannad completo, Ryuusei Fansub@Google :3

Anônimo disse...

amei o post e acho que code geass e death note são os melhores animes de inteligência,mas prefiro code geass por que tem um enredo realmente muito bom.pelo fato de as vezes o lelouch não falar detalhar mt o que ele fez para ter certas conclusões e para definir estratégias as pessoas que não prestam atenção acham que ele não é tão esperto quanto o raito(light)mas é apenas porque enquanto um ep de dn é feito só para explicar os limites do caderno,em code geass esse processo de descobrir os limites do geass é apenas citado.
não gosto de entrar no mérito de quem é bom e quem é mal,pq eu gosto dos personagens indepentente disso,mas ainda prefiro code geass porque as personagens são mais complexas(sim,antes que perguntem,eu vi o anime de dn e li o mangá)que as de death note,há todo um contexto em cg que faz ocorrerem as mais diversas reviravoltas,já dn sempre está focado no raito e no l.
teve gente q disse que death note perdeu a graça dp que o l morreu,eu acho que depende de pessoa pra pessoa mas como em dn a única pessoa que realmente atrapalhava era o l,o anime e o mangá se prederam um pouco no meio tempo entre L----near e o mello.
acho tbm que no meio tempo em que nada impedia o kira,que foi bastante(percebam dp)ele fez pouco,se comparado com o lelouch,que rapidamente recuperou o tempo perdido com a perda de memória e sempre estava passos a frente das situações(não que o kira n estivesse,ele tbm é fo.da),o que é mais dificil,quando se tem vários focos,como no campo de batalha.

Anônimo disse...

eu gostei muito do seu artigo bom eu tenhu um blog q só fala disso se quiser olhar é www.thamiyamazaki.blogspot.com/ e tem um anime q acho q vc iria gostar se chama hellsing é muito bom ^^

Anônimo disse...

Eu prefiro o Lelouch. pelo menos ele ta vivo. o Light morreu

Anônimo disse...

esqueci de dizer, se quer ver anime que lembra o Deth note ou Code geass, assista o anime Monster.

William disse...

Não li todos os comentários, por isso venho aqui primeiro dar parabens pelo post, e segundo indicar a leitura (ou que assista caso exista anime) de 20 twenty century boy, mesmo criador de Monster, é muito bem elaborado e cativante, e uma historia onde tudo pode ser real, ou não.

Anônimo disse...

Cara vc citou 3 Animes que eu gostei, e citou exatamente os motivos por eu ter gostado.
Por causa desse post eu vou atras do dos outros.

Unknown disse...

Bleach e Naruto pra mim tem um lado mais poetico, por isso sao sensacionais
nao abusam e nao exageram em nada!
#Volta#logo#bleach!!!!!!!!!!!!!!

▼ Manifeste-se através deste formulário. ▼


"Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo." - Voltaire


Novidades Velharias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Uêba - Os Melhores Links
    Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
    LinkLog