Dinheiro na mão é vendaval...

Veja aqui uma lista com 10 despesas fixas (ou quase) comuns na classe média que podem facilmente ultrapassar um salário mínimo cada.

Quanta diferença faz a metragem de um apartamento?

Três quartos e uma suíte é uma das configurações mais comuns nos lançamentos imobiliários - comparamos as plantas de 61 até 132m² para esse perfil.

Animes inteligentes: como explicar isso para leigos?

Explicando o esquema de alguns dos melhores animes do momento em um artigo original. Gênios do mal com boas intenções, extermínios em geral, filosofia e muitas discussões ideológicas...

Nulificação, o lado macábro da BodyMod

Um dos primeiros artigos do blog, original: virou referência sobre o tema na internet e foi plagiado por diversos blogs... Saiba mais sobre a macábra prática de subtrair partes do próprio corpo para modificá-lo.

Quando eu era criança, ouvia um CD de canções de ninar que a mamãe ganhou quando eu nasci. As músicas eram diferentes da maioria das outras do gênero, mas o CD fez bastante sucesso na época... Compartilho aqui algumas dessas belas canções com vocês. =)



Negro Céu
Palavra Cantada
Composição: Sandra Peres/Edith Derdyk



Negro céu
Luz do
Luar

Noite véu
Vem me
Ninar

Vai
Céu azul
Pro fim do mundo

Vem
Noite do além


Acalanto Pra Você
Palavra Cantada
Composição: Ná Ozzetti/Nico Prates/Edith Derdyk



Eu canto pra você dormir
A terra gira sem ter fim
O sol se esconde não sei
Onde
Escurece a noite cresce

Eu canto e você já dormiu
A terra gira por um fio
A lua brilha, minha filha
Eu canto este acalanto

Comentário: eu me emocionava MESMO quando minha mãe cantava "a lua brilha minha filha..." ^^

Uma Era
Palavra Cantada
Composição: Paulo Tatit/Zé Tatit



Era uma vez uma era
Era uma,
Era duas,
Era três,
E o mundo inteiro se fez
E agora tudo outra vez

Era outra vez uma era
Era uma,
Era duas,
Era três,
E o mundo inteiro se fez
E agora tudo de uma vez

Sono de Gibi
Palavra Cantada
Composição: Hélio Ziskind



Num clic,
A luz apaga
Parece que
A gente
Escuta mais
Um tic tac,
Um pingo no banheiro
A gente escuta até o nariz...

No teto
A sombra da veneziana
No braço da cadeira,
A manga do casaco
Parece um bicho... uma
Cobra... um sapo... sei lá,
Será que vai mexer?...

Melhor nem ver,
Melhor escutar o zumbido
Do sono de gibi
ZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

Sono de gibi
ZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

Comentário: eu demorei para entender o que era o tal "sono de gibi"...

Vagarinho
Palavra Cantada
Composição: Paulo Tatit/Edith Derdyk



Vagarinho, vagarinho
Fecha o olho no seu ninho
E o sono vai chegar

E o sono no escurinho
Vagarinho vagarinho
Põe o mundo pra sonhar...


0 pessoas já expressaram suas ideias aqui... Faça-o também. =D

▼ Manifeste-se através deste formulário. ▼


"Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo." - Voltaire


Novidades Velharias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Uêba - Os Melhores Links
    Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
    LinkLog