Dinheiro na mão é vendaval...

Veja aqui uma lista com 10 despesas fixas (ou quase) comuns na classe média que podem facilmente ultrapassar um salário mínimo cada.

Quanta diferença faz a metragem de um apartamento?

Três quartos e uma suíte é uma das configurações mais comuns nos lançamentos imobiliários - comparamos as plantas de 61 até 132m² para esse perfil.

Animes inteligentes: como explicar isso para leigos?

Explicando o esquema de alguns dos melhores animes do momento em um artigo original. Gênios do mal com boas intenções, extermínios em geral, filosofia e muitas discussões ideológicas...

Nulificação, o lado macábro da BodyMod

Um dos primeiros artigos do blog, original: virou referência sobre o tema na internet e foi plagiado por diversos blogs... Saiba mais sobre a macábra prática de subtrair partes do próprio corpo para modificá-lo.

Neste artigo, eu justifico a afirmativa do título. =p

    Algumas pessoas são aficionadas demais por tecnologia, mas apenas uma parcela minguada tem dinheiro para torrar. Os maníacos por tecnologia podem até viver uma vida regrada no quesito dinheiro, mas é comum que consigam fazer bons negócios e satisfazer parte considerável de suas aspirações tecnológicas: eu estou fazendo um agora, esperando para comprar o meu tão sonhado eReader.
    Desde criança, sou apaixonada por livros. Com tempo, veio a tecnologia:  aprendi a mexer em computadores cedo, e muita gente apostou que eu iria acabar indo para esta área mesmo. Não fui. Não suporto. Sou computeira por pura necessidade, minha e do meu círculo social restrito, que também usufrui dos serviços técnicos que presto com muita boa vontade.
    Eu quero um eReader, quero MUITO MESMO. Isso me lembra a época em que eu sonhava em ter um laptop.  Comecei a brincar com computadores com dois anos de idade, gostava de digitar no Word com a fonte Comic Sans MS na cor fúcsia: meu nome, o da mamãe, algumas frases tipo “AMO A MAMÃE”... Aqui está a prova:


    Os eReaders são caros, muito caros. Eu nunca vi um display de eInk, queria ver, mas nunca vi... Com minha experiência em longas viagens de carro, uma tela sem luz de fundo parece algo assustador. A Sony melhorou o esquema e está oferecendo modelos com essa função agora. Ótimo, não?
    Pois para mim, chega a ser irritante como os modelos pioneiros de qualquer tecnocoisa são tão caros quanto suas falhas primárias em funcionalidade. Considerando que a tecnologia é um processo lento, penoso e caro, dá para entender... E se ela continua os malucos que torram grana com estes protótipos merecem um pouco de crédito também. Mas eu não caio nessa, e recomendo que você não caia também.
    Mas quer um conselho de amiga? Se você é podre de rico, ama tecnologia e é impulsivo... Compre. Gaste sem pesar, se isso te fizer feliz e não comprometer seu patrimônio. É legal, e se você não seguir apenas modinhas e estiver atento a suas próprias aspirações, com certeza vai curtir muito.
    Anyway, eu não me enquadro nessa situação, mas me viro bem... E vou esperar pelo meu eReader, assim como espero pelo meu iPod. Quando um eReader normal custar pouco mais de US$100, eu já compro o meu.  Atualmente, meu top of mind é o Kobo eReader. =)


0 pessoas já expressaram suas ideias aqui... Faça-o também. =D

▼ Manifeste-se através deste formulário. ▼


"Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo." - Voltaire


Novidades Velharias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Uêba - Os Melhores Links
    Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
    LinkLog