Dinheiro na mão é vendaval...

Veja aqui uma lista com 10 despesas fixas (ou quase) comuns na classe média que podem facilmente ultrapassar um salário mínimo cada.

Quanta diferença faz a metragem de um apartamento?

Três quartos e uma suíte é uma das configurações mais comuns nos lançamentos imobiliários - comparamos as plantas de 61 até 132m² para esse perfil.

Animes inteligentes: como explicar isso para leigos?

Explicando o esquema de alguns dos melhores animes do momento em um artigo original. Gênios do mal com boas intenções, extermínios em geral, filosofia e muitas discussões ideológicas...

Nulificação, o lado macábro da BodyMod

Um dos primeiros artigos do blog, original: virou referência sobre o tema na internet e foi plagiado por diversos blogs... Saiba mais sobre a macábra prática de subtrair partes do próprio corpo para modificá-lo.

Anisocoria
Anisocoria é uma condição caracterizada pelo tamanho (diâmetro) desigual das pupilas. Esta desigualdade pode ser causada por traumas sofridos em um dos hemisférios do cérebro.



Heterocromia
Heterocromia é uma anomalia genética na qual o indivíduo possui um olho de cada cor. Quando ocorre em gatos domésticos, estes recebem a denominação de Gato de olho ímpar. Isso se deve a uma alteração no gene EYCL3 no cromossomo 15, que indica a quantidade de melanina que o olho apresentará - muita melanina gera a cor marrom, pouca a azul. Já o gene EYCL1, que indica a quantidade de pigmentos de gordura, é responsável pela nuance de tom, azul ou verde.
Apesar de haver o componente genético envolvido, outros fatores podem concorrer para a heterocromia, como a síndrome de Waardenburg, que gera surdez e provoca essa alteração. O mais comum é que ocorra através de lesões ou derrames que causem a modificação da quantidade de melanina na retina.
Muito rara em humanos, pode ocorrer em animais domésticos e selvagens. Apesar de não haver tratamento específico para a anomalia, pode-se usar lentes de contato para igualar as cores.


Miose
Miose é um termo médico para a constrição (diminuição do diâmetro) da pupila. É o oposto da midríase. É encontrada em diversas condições médicas, e também pode ser causada por algumas drogas. Os colírios usados para intencionalmente causar miose são chamados de mióticos.


Midríase
Midríase é a dilatação da pupila em função da contração do músculo dilatador da pupila. Seu contrário, ou seja, a contração da pupila, é conhecida como miose.
A dilatação do diâmetro pupilar pode ser produzida por algumas drogas, como por exemplo atropina, alguns tóxicos, substâncias de abuso tipo cocaína, álcool, e também podem estar relacionadas a lesões cerebrais focais, (por exemplo, do tronco encefálico) ou pode ser uma das reações na síndrome do pánico.


Afacia
Afacia é a falta do cristalino no olho. A causa mais frequente é a extração do cristalino por catarata senil, traumática ou congênita.
A pessoa que tem afacia (afácico) perde o efeito de filtro do cristalino para os raios ultravioleta, necessitando portanto de um período de adaptação a essa nova condição visual, que será de uma visão transitoriamente azulada. O olho fica altamente hipermétrope.


Aniridia
A aniridia é uma doença rara, que consiste na falta congênita da íris do olho. Pode afetar um só olho, mas é mais frequente que afete os dois. É geralmente acompanhada de outros transtornos como: cataratas, glaucoma, estrabismo, entre outros. Pode também existir em paralelo com outras alterações sistêmicas relacionadas com os rins e com atraso mental. É uma doença congênita e hereditária. Transmite-se a 50% dos descendentes de uma forma autossômica dominante. É resultado de uma delecção do gene PAX 6, localizado no cromosoma 11, p13, provocando falta de desenvolvimento no globo ocular.


Hifema
Hifema é o acúmulo de sangue na câmara anterior do olho. Visível como um tingimento avermelhado na câmara anterior, os hifemas são freqüentemente causados por um trauma abrupto e podem bloquear parcialmente ou completamente a visão. Quando a câmara anterior é completamente preenchida com sangue, o olho aparenta ser da cor preta e é normalmente conhecido como a "bola gato hemorrágica", termo em referência à bola preta do jogo de sinuca.


Acoria
Para a oftalmologia, acoria (de a - não + cor + ia) é a falta congênita de pupilas.


13 pessoas já expressaram suas ideias aqui... Faça-o também. =D

Thais Grandisoli disse...

Nossa, muito interessante. Sério, a ultima, eu só acredito que existe vendo. medo!!!!

Best Blogs Brasil disse...

Bem legal o post, existe tanta coisa que pode acontecer que nós nem temos ideia. Eu tenho um amigo que tem heterocromia, ele tem um olho verde e outro marrom!!!
Valeu pelo post, ele está em destaque na home do Best Blogs Brasil
Confira:
http://bestblogsbrasil.com.br
Você também pode enviar novos links para que eles fiquem em destaque no nosso site.
Até Mais!
Alex

Anônimo disse...

carambaa

essa ultima ae o cara num dever v nada nee
nem tem pupila, mas fico show o olho dele

Anônimo disse...

Eu conheço um garoto que tem um olho de cada cor, um ver de e o outro castanho claro! muito lindo!!!

Carlos disse...

Não conhecia a Anisocoria e a Aniridia...meu primo teve uma coisa no olho parecido com Hifema...só que hoje, ele já não tem mais, só uma marca vermelha..

Thaís Grandisoli disse...

Meu olho é de cor diferente '-' mas quase nem dá pra ver KKK

romeu disse...

falta falar da anisocoria, diametro desigual, fruto de possivel lesao cerebral

Anônimo disse...

esse ultimo se xama byakugan

Anônimo disse...

a última dá pra ver que a pupila foi retirada com o photoshop

Anônimo disse...

esse ultimo se xama byakugan




AIJSIJDJISADIJSDIJSAIJDSAIJDSADISJAJDISADIJASDIJAS

Anônimo disse...

pesquise melhor a história do Bowie, é muito mais que uma condição que afeta os olhos...
vale a pena.

diniz.pinhal disse...

eu tenho um olho de cada cor, um castanho claro e outro bem escuro :D

adorei o blog !

Anônimo disse...

Gostei u_u

▼ Manifeste-se através deste formulário. ▼


"Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo." - Voltaire


Novidades Velharias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Uêba - Os Melhores Links
    Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
    LinkLog