Dinheiro na mão é vendaval...

Veja aqui uma lista com 10 despesas fixas (ou quase) comuns na classe média que podem facilmente ultrapassar um salário mínimo cada.

Quanta diferença faz a metragem de um apartamento?

Três quartos e uma suíte é uma das configurações mais comuns nos lançamentos imobiliários - comparamos as plantas de 61 até 132m² para esse perfil.

Animes inteligentes: como explicar isso para leigos?

Explicando o esquema de alguns dos melhores animes do momento em um artigo original. Gênios do mal com boas intenções, extermínios em geral, filosofia e muitas discussões ideológicas...

Nulificação, o lado macábro da BodyMod

Um dos primeiros artigos do blog, original: virou referência sobre o tema na internet e foi plagiado por diversos blogs... Saiba mais sobre a macábra prática de subtrair partes do próprio corpo para modificá-lo.

Você com certeza já ouviu falar de pelo menos um dos ítens da lista abaixo... Não digo necessariamente que não existem, apenas não foram provados. Veja agora os 10 conceitos esotéricos que iríamos curtir pra caramba se existissem, e comece a exercitar sua imaginação com essas informações que eu consegui reunir. ^^

Projeção Astral
Também conhecida como "viagem astral". Tecnicamente, é quando o seu espírito se desprende do corpo e sai para passear por aí... Já foi relatada por várias pessoas nas mais diversas situações, podendo ocorrer depois de traumas, no coma, ou até espontaneamente. Algumas linhas acreditam que um cordão ligado à nunca une o espírito e o corpo, o chamado cordão de prata, e impede que eles se desconectem para sempre.
Imagine que você pudesse ir voando para qualquer lugar do mundo enquanto dorme - não seria o máximo? Por outro lado, qualquer um poderia espionar a vida do outro durante o sono, o que não seria nem um pouco confortável...


Clarividência
Uma das maiores incertezas humanas é se podemos ou não conhecer a verdadeira índole das pessoas... Não seria ótimo se você pudesse olhar para um indivíduo e deduzir pela observação de nuvens, raios, desenhos, ou qualquer outra forma adversa de luz colorida que pairasse sobre a cabeça dele, quais seriam suas verdadeiras intenções?  Não seríamos mais enganados tão facilmente, e a falsidade estaria com os dias contados.


Telepatia
Seria o fim dos bilhetinhos durante a aula! Todas as operadoras de telefonia iriam a falência, ninguém mais usaria o msn, e nem mandaria e-mail... Tudo seria resolvido por meio de conferências mentais. Você poderia saber em tempo real se alguém está bem ou não, "cochichar" à vontade e descrever pensamentos sem nem precisar de palavras! Para contar uma história, bastaria compartilhar sua lembrança com o interlocutor. Não seria demais?!? Por outro lado, não teríamos mais o sossego que só um celular desligado pode proporcionar...



Telecinésia
A telecinésia é a habilidade de mover objetos com o poder da mente. Se você tivesse poderes telecinéticos, não precisaria mais arrumar seu quarto, nem carregar as compras do supermercado, e nem um monte de coisas... Os meninos fariam lutinhas com bonecos de ação muito mais realistas, e as meninas poderiam brincar de Barbie sem nem mesmo tocá-las. A maioria dos seus movimentos seria desnecessária, e aí... Você estaria todo atrofiado!!! Mas por que se importar se você poderia usar a força da mente para SE movimentar e sair flutuando por aí?


O Plano Espiritual
Se você for pensar, o plano espiritual é praticamente o mundo como ele deveria ser. É totalmente diferente da vida que levavamos aqui, lá o que vale é sua verdadeira essência e você pode se teleportar para quase qualquer lugar... Pode encontrar grandes mestres, falar com pessoas que já se foram e até se encontrar com gente viva mesmo. Existem tantas definições, que é melhor parar por aqui antes de falar muita bobagem... Mas não seria bom se ele fosse mais "acessível"?


Os Mentores
Segundo o espiritismo e algumas outras linhas religiosas, cada pessoa possui um mentor; ou seja, um espírito mais evoluído que nos guia e ajuda a tomar decisões importantes. Muitas vezes, estamos em dificuldades e acabamos precisando da ajuda de alguém assim. Seria muito bom mesmo poder ter certeza de que esse ser existe, contar com a ajuda dele, etc... Mas a maioria das pessoas não tem, infelizmente.



Almas Gêmeas
Existem vários outros nomes: metade da laranja, outra parte... Mas a idéia é linda. Uma pessoa que seja "compatível" com você, no amor, na amizade, que está predestinada à estar para sempre na sua vida! Todos sonham em encontrar sua alma gêmea, mas como podemos ter certeza de que ela existe? Só encontrando para saber... Existem algumas formas de descobrir quem é sua alma gêmea, o Paulo Coelho garante que ela terá um ponto luminoso em cima do ombro esquerdo. Mas nem todos conseguiriam ver... Como a maioria (eu também não consigo) não consegue, boa sorte para todo mundo!


Transfiguração
Quando alguém se transfigura, muda sua aparência física. Você poderia se transfigurar no que quisesse... Um homem poderia ser tão musculoso quanto quisesse, e as mulheres poderiam apenas mudar sua aparência ao invés de recorrer ao bisturi (ou vice-versa). Não haveria mais regime, nem tanta decepção ligada aos padrões de beleza... Poderíamos parecer com o que quiséssemos! Sem falar que você poderia se transfigurar temporariamente no em um cachorro, em um passarinho, no Batman... Seriam inúmeras possibilidades para explorar! Não seria divertido?


Vidas Passadas e Reencarnação
Se o que você fez em outra vida pudesse justificar tantas coisas como prega a teoria, teríamos a resposta para várias perguntas, por exemplo: Por que Fulano não vai com a sua cara? por que eu sinto como se já conhecesse Beltrano? Também daria um conforto muito maior na perda de um ente querido saber que iríamos reencontrá-lo na próxima vida. Quem estivesse arrependido poderia se desculpar, e seria interessante encontrar a galera da sua vida passada em posições e situações completamente diferentes... Mas se as vidas passadas existissem mesmo, e nós lembrássemos de tudo... Não haveria chance de termos um arrependimento MUITO grande? Dá o que pensar.


Criaturas Míticas
Existem os monstros, e as outras espécies pensantes... Nos monstros, acredito eu, poderíamos dar um jeito. Mas já pensou como o mundo seria mais variado, divertido e psicodélico a presença de outras espécies inteligentes como os elfos, as fadas, as sereias, etc.? OK. Teríamos inveja deles... Mas se tivessemos os outros poderes da lista, daria para contornar tudo isso muito bem. ;D


Faltou alguma coisa? Você acredita que algum dos ítens acima é real? O que você faria com esses poderes? Comente, dê sua opinião...


16 pessoas já expressaram suas ideias aqui... Faça-o também. =D

Luis disse...

Extramamente maluco e controvérsio. Se bem que telecinese e telepatia seriam bem uteis, sao meus favoritos.

Anônimo disse...

Tem gente que acredita que tudo isso existe....

Anônimo disse...

E tem gente que é tão materialista que acha que a vida é uma só...

Anônimo disse...

exatamente... o materialismo torna a mente do ser humano limitada

Anônimo disse...

Só não acredito em criaturas Míticas, ELFOS, DUENDES, FADAS,
SEREIAS. LULA INTELIGENTE HE HE HE NÃO RESISTI.

Anônimo disse...

eu acredito.

Lucas disse...

ai ai... como pode... ¬¬
vou esperar até que ao menos o cara que escreveu o tópico tenha uma experiencia dessas e deixe de ser tão cético ;)

M!sunderstood disse...

Já tive uma viagem astral *-*

foi bem louco e agoniante por sinal, pq quando eu tentava voltar pro meu corpo eu passava direto, como um fantasma.


abraços, m!sunderstood

Anônimo disse...

já tive viagem astral... foi boa por sinal.. observei uma pessoa em seu sono... e dois dias depois tive contato com ela e disse exatamente q me viu em seu sonho e q eu a observada dormindo.
EU acredito sim...
só não tem como acreditar nessa tal "Transfiguração" essa fica difícil realmente...
um dia o responsável pelo post QUEM SABE tenha uma dessas.

Unknown disse...

muito legal mais acredito mesmo assim

Luciano disse...

Eu só queria atravessar paredes e ficar invisível, sem ter que ser um fantasma para tanto.

Yanaê Almeida disse...

Eu acreidto em boa parte,tirando a Transfiguração é claro KKKKKK é um pouso surreal demais IUSHAIUSHIUA
Em fim,eu sou bem intuitiva e muita gente já me perguntou como eu sei o que elas vão dizer ou fazer.Acho que isso passa um pouco perto da Telepatia.
Já adivinhei muitas vezes o que as pessoas iam falar e fazer a acabei por falar primeiro deixando a todos mto surpresos!!!
Abraços e beijos...

Luz13 disse...

Gostei muito do blog. Lembrei-me de uma grande mulher, Aline, da Cidade das Pirâmides, que em seu programa www.deolhonomundo.com, ensina que: “O mundo termina de várias formas e renasce a cada dia da forma que o construímos. Acredito que vocês gostarão muito do programa. Abçs.

bia disse...

Que post perfeito. *-* Me amarro nessas coisas.
Clarividencia e Projeção Astral eu ja vivenciei.
Uma vez um hippie que eu nunca vi na vida, me parou na rua e disse tudo que eu tava sentindo e pensando, e disse que viu tudo isso através da minha aura, eu fiquei assustada mas achei MUITO foda.
E Projeção Astral é uma longa história, mas foi uma das coisas mais loucas que já aconteceu comigo. Sem explicação.

chris mayer disse...

Nossa, tanta coisa passa raspando na gente. Vira meche ouço os pensamentos alheios, e o mais engraçado, respondo em voz alto para o susto do próximo, isso porque, não me dou conta, achei que a pessoa estivesse realmente falando comigo. Agora, se tento... Acho que tudo é possível, nossa dimensão humana é tão pequena, e o universo tão gigante. Nossos sentidos são tão restritos e nossa educação é voltada para a extrema materialidade e racionalidade. Vc nunca "sentiu" uma decisão? Esses tempos assisti um episódio de um seriado onde magos diziam que aliens não existiam. De qualquer maneira, a física quântica nos dá a possibilidade de vidas paralelas, o teletransporte já existe, e a estrela central de nossa galáxia faz a Terra ser menor que uma formiga em relação a uma árvore. Esse mar de possibilidades que nos rodeia, e incluo aí, os seres míticos, é maravilhoso, me traz uma sensação de liberdade ímpar. O primeiro organismo vivo sem crbono foi descoberto aqui na Terra. Isso é ciência. Quem somos nós par arrogarmos verdades nesse universo infinito? Grande abraço, e ah, o cordão de prata não é na nuca, é no umbigo...

Irani de Mello disse...

A nova era se faz presente no nosso projeto
venha sentir toda a positividade do cosmos
em
http://cristalguardiao.blogspot.com.br

▼ Manifeste-se através deste formulário. ▼


"Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo." - Voltaire


Novidades Velharias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Uêba - Os Melhores Links
    Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
    LinkLog