Dinheiro na mão é vendaval...

Veja aqui uma lista com 10 despesas fixas (ou quase) comuns na classe média que podem facilmente ultrapassar um salário mínimo cada.

Quanta diferença faz a metragem de um apartamento?

Três quartos e uma suíte é uma das configurações mais comuns nos lançamentos imobiliários - comparamos as plantas de 61 até 132m² para esse perfil.

Animes inteligentes: como explicar isso para leigos?

Explicando o esquema de alguns dos melhores animes do momento em um artigo original. Gênios do mal com boas intenções, extermínios em geral, filosofia e muitas discussões ideológicas...

Nulificação, o lado macábro da BodyMod

Um dos primeiros artigos do blog, original: virou referência sobre o tema na internet e foi plagiado por diversos blogs... Saiba mais sobre a macábra prática de subtrair partes do próprio corpo para modificá-lo.

Adoro analisar plantas de apartamentos ou casas! Sério.
Mesmo quando eu era criança, com uns quatro ou cinco anos, sempre ficava revirando a Veja São Paulo só para achar as páginas de propaganda... Eu achava bonito. Hoje ainda acho "bonito", mas também considero um passatempo muito interessante observar atentamente os detalhes de cada uma dessas plantas...
Reuni algumas para vocês, de vários tipos.
Em qual você queria morar? Notou algo estranho em alguma delas?... Comenta aí.


Essa primeira planta é famosa, é de um prédio que ainda está construindo e que alegava ser o maior apartamento do Brasil. Eu acho que só se for "apartamento padrão", porque em São Paulo com certeza existem coberturas com mais de 1223m² de área. Ele já está pronto para quem quiser pagar 8 mil de condomínio por mês...


Quer comprar? Olha um anúncio dele aqui. Esse site não me pagou nada, mas eu ficaria extremamente feliz em receber uma comissãozinha se algum leitor do blog for comprar. rsrs

Vamos voltar ao mundo real... Que tal um belo apartamento de 3 quartos com 1 suíte? Vamos ver algumas versões comuns desse "clássico" do mercado imobiliário:








61m²








74m²





88m²







104m²






116m²




130m²






132m²






Não é interessante ver o mesmo apartamento "crescendo" e comparar o que muda de um para o outro?
Depois dessa linha de "corte" dos 130m², é muito difícil que construam apartamentos com três quartos e apenas uma suíte hoje em dia... Mas em bairros antigos é possível encontrar apartamentos de mais de 200m² com três quartos e uma suíte!

Mais uma planta curiosa...
Esta é uma opção de planta para um apartamento de 155m² ficar apenas com UMA suíte master, e nenhum outro quarto. É ideal para "solteirões"! O mesmo apartamento também pode ser configurado (enquanto o prédio ainda está sendo construído) para ficar com 3 suítes. Em São Paulo é comum que pessoas que moram sozinhas reformem apartamentos antigos (e grandes) para ficarem com apenas UM quarto.

Se achar mais alguma coisa, edito o post... E aí? Gostaram?


9 pessoas já expressaram suas ideias aqui... Faça-o também. =D

Anônimo disse...

Muito interessante, sem dúvida !
E o preço estupendamente alto dos novos lançamentos é um horror... acham que todo mundo é milionário !

Anônimo disse...

Rapaz, eu achava que esse hábito de desde a minha infância, era coisa só minha. Quando criança, aqui no Rio de Janeiro, lá no final dos anos de 1980, eu costumava comprar o jornal O Globo todo domindo pra fazer a mesma coisa que você. Ainda hoje, não perdi esse hábito de analisar plantas. E se tenho alguma frustração, de certo é não ter me formado em arquitetura, ao invés de comunicação social, embora eu ame o que faço.

MINHA AVÓ COSTURAVA disse...

Definitivamente, para a minha vidinha, aquela opção de 104m² é só perfeita!

Anônimo disse...

Amo plantas de apartamentos, vivo procurando, aliás achei você procurando isso no Google. Delícia!

Anônimo disse...

Depois de ler esse post descobri que não sou tão estranha como minha família pensa.
Desde sempre o caderno imobiliário foi a minha parte preferida do jornal!

Anônimo disse...

Olha só... outras pessoas com o mesmo habito rs, fiz um tempo de eng. civil, mais agora pretendo fazer arquitetura, tbm tenho esse costume desde criança...

bia disse...

Vejo essas coisas e fico triste porque não tenho dinheiro. kkkkk
Mas é bom que me isentiva a fazer uma faculdade legal, conseguir um bom emprego e ter um ap desses um dia.

Anônimo disse...

Interessante, pois tenho o mesmo hobbie: apreciar plantas de apartamentos, além de desenhar plantas. Não sou arquiteto, mas o faço por simples passatempo. O mais engraçado é que desde pequeno sou fascinado por isso. Hoje não é mais comum de se ver, mas quando pequeno, eu gostava muito de entrar nos stands de venda (de futuros prédios) só pra apreciar as maquetes e ficar vendo plantas. Enfim.. é bom saber que vc não está sozinho, por ter um hobbie um pouco peculiar. rsrs.

Anônimo disse...

MENTIRA

▼ Manifeste-se através deste formulário. ▼


"Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo." - Voltaire


Novidades Velharias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Uêba - Os Melhores Links
    Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
    LinkLog