Dinheiro na mão é vendaval...

Veja aqui uma lista com 10 despesas fixas (ou quase) comuns na classe média que podem facilmente ultrapassar um salário mínimo cada.

Quanta diferença faz a metragem de um apartamento?

Três quartos e uma suíte é uma das configurações mais comuns nos lançamentos imobiliários - comparamos as plantas de 61 até 132m² para esse perfil.

Animes inteligentes: como explicar isso para leigos?

Explicando o esquema de alguns dos melhores animes do momento em um artigo original. Gênios do mal com boas intenções, extermínios em geral, filosofia e muitas discussões ideológicas...

Nulificação, o lado macábro da BodyMod

Um dos primeiros artigos do blog, original: virou referência sobre o tema na internet e foi plagiado por diversos blogs... Saiba mais sobre a macábra prática de subtrair partes do próprio corpo para modificá-lo.

Você já leu os livros da série Diário de um Banana? Se ainda não leu, deveria.
Que tal baixar as primeiras páginas em PDF legalmente no site oficial? Clique aqui.

 


Greg, um garoto americano de 13 anos, conta suas peripécias neste diária com ilustrações hilárias rabiscadas por ele próprio. Ele, como muitos garotos de sua idade, quer ser popular na escola... E quase sempre falha. Tem um único amigo, Rowley, que não é lá muito esperto mas sempre ajuda Greg em seus planos mirabolantes. Além das confusões que arruma na escola, o diário também mostra problemas de Greg em praticamente todas as partes de sua vida aparentemente medíocre... Mas com seus relatos bem humorados, Greg finalmente conseguiu a popularidade (pena que ele não saiba). xD

Deixa que ele explica (clique nas imagens para visualizar no tamanho original)...

Ah, o livro foi Best Seller #1 do New York Times - tá aí mais um bom motivo para ler. O segundo volume também entrou na lista.


O volume mais recente da série está chegando ao Brasil, chama-se "A Gota D'Água" e vai ser lançado dia 8 de maio.


Para promover o lançamento, fizeram um site bem no estilo do livro que vale a pena visitar...

 

E você ainda pode baixar as primeiras páginas em PDF!


Gostou da dica? Comenta aí.


E não percam o filme, que também vai ser lançado em breve e parece ser muito interessante...


8 pessoas já expressaram suas ideias aqui... Faça-o também. =D

Anônimo disse...

Gostava de saber onde sacar os livros em portugues.

Unknown disse...

eu tbm :/

Anônimo disse...

nossa eu queria que mostraçe o preço to doida pra compra e a draga nao mostra

Unknown disse...

Nossa ! perfeeito esse livroo ! tô no 3 *-*
o fime é mto bom tbm ! ADOREEI ! viciei nisso AUSHAUSHAUSHU'

Mateus disse...

Se algum de vcs mora na tijuca vai no shopping tijuca eu comprei a edição 4 por R$ 34,90 mais valeu apena é muito boom!!

Anônimo disse...

Foi do meu filho a escolha do livro. Eu costumo incentivá-lo a ler e comprar-lhe livros.
Folheei-o e considerei-o inofensivo e de boa língua portuguesa (não do tipo de livros que usa um português coloquial, inculto).
Entretanto, não me interessou lê-lo. Entendi que a linguagem do livro era própria para a idade dele. Eu não tenho paciência para as piadas e o deboche do "Greg", mas me lembro que era como ele quando tinha sua idade.
Quando comprei o segundo volume, perguntei ao Mateus se o livro tinha um começo, meio e fim. Embora ele devesse entender, pediu-me para explicar, e eu usei como exemplo a história da Cinderela, então ele disse que não tinha um começo meio e fim.
Pensei, então, que fosse somente um livro das piadas do "Greg".
Esta semana, finalmente conseguimos alugar o filme.
Esse é um bom exemplo de como a dramaturgia pode auxiliar a literatura. Assisti com ele, e com seu irmão que está em alfabetização, duas vezes o filme, e entendi o que estava nas entrelinhas do livro. Tomei o livro nas mãos, e compreendi que não é fácil mesmo entender a moral do livro, devido à perspectiva do "Greg", perspectiva esta que é naturalmente distorcida, por causa da sua idade, de uma maneira normal.
Na verdade, o livro tem um começo meio e fim e uma moral, e essas coisas ficam mais evidenciadas no filme. É claro que o meu filho dá mais valor às piadas do "Greg" que à moral do livro. Expliquei-lhe a moral, e ele entendeu, mas acho que não compreendeu. Ele tem nove anos, e a perspectiva dele é igual ou até um pouco mais incipiente que a do personagem. Eu, quando adolescente, li Dom Casmurro e Memórias Póstumas de Brás Cubas, mas somente vim a entender a moral contida nas entrelinhas desses livros depois de anos, e não sem a ajuda de outras pessoas ou professores.
É realmente impressionante que um adulto tenha sido capaz de escrever um livro desse modo, com essa linguagem tão própria das crianças e adolescentes.
Isso é tudo. Espero que tenha sido de ajuda.

Anônimo disse...

eu gostaria de comprar este livro mais em portugues

Anônimo disse...

o primeiro é muito engraçado

▼ Manifeste-se através deste formulário. ▼


"Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo." - Voltaire


Novidades Velharias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Uêba - Os Melhores Links
    Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
    LinkLog